Tempo
|
A+ / A-

Açores. Professora suspensa por obrigar aluno a comer sopa após vomitá-la

02 mar, 2017 - 12:16

Suspensão é de 20 dias. Caso, ocorrido na ilhas das Flores, remonta a Outubro de 2016 e foi denunciado pela encarregada de educação do aluno do 1.º ciclo.

A+ / A-

O inspector regional da Educação dos Açores revelou, esta quinta-feira, à agência Lusa que uma professora da Escola Básica e Secundária das Flores foi suspensa 20 dias por ter obrigado um aluno de 8 anos a comer sopa que tinha vomitado.

Questionado pela agência Lusa, o inspector, Rúben Fournier, referiu que o caso remonta a 11 de Outubro de 2016 e foi denunciado pela encarregada de educação do aluno do 1.º ciclo, alegando que a professora “teria mandado” o seu educando a continuar a “comer a sopa após a ter vomitado”.

“Para o devido apuramento dos factos, foi instaurado processo disciplinar à docente”, no qual ficou provado que aquela “ordenou que o aluno continuasse a comer a sopa, apesar de este ter dito que não conseguia comer mais, tendo vomitado para o prato o que tinha acabado de ingerir”, adiantou Rúben Fournier.

De acordo com o inspector regional da Educação, “de seguida, a professora obrigou o aluno a comer o resto da sopa e o alimento vomitado”.

“Após toda a produção de prova e dos factos dados como provados, a conduta da docente foi punida com sanção de suspensão pelo período de 20 dias, implicando o afastamento da docente das suas funções durante este período, perda das remunerações correspondentes e da contagem de tempo para a antiguidade”, acrescenta o responsável.

O despacho deste processo disciplinar tem data de 13 de Fevereiro e a sanção foi aplicada pelo director regional da Educação.

“A docente visada leciona desde 2012 e não tinha quaisquer antecedentes disciplinares”, referiu ainda o inspector.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 mar, 2017 10:23
    você comia a sopa apôs ter Vomitado?
  • couto machado
    02 mar, 2017 porto 15:33
    a ser verdade, é um caso do foro psiquiátrico. há testemunhas ?
  • .
    02 mar, 2017 . 14:05
    Nos dias que correm, a melhor atitude dos professores é deixar andar.

Destaques V+