Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump. “Não podemos permitir que a nossa nação seja um santuário para extremistas"

01 mar, 2017 - 06:59

Foi o primeiro discurso do novo Presidente dos Estados Unidos no Congresso. Uma intervenção menos radical e mais presidencial, com palavras como "compromisso", "harmonia" e "unidade".

A+ / A-
Trump. "Não podemos permitir que uma
Trump. "Não podemos permitir que uma 'base' de terrorismo se forme dentro da América”

Donald Trump defendeu, na terça-feira, a proibição de entrada em território norte-americano de determinados estrangeiros, de modo a evitar a formação de uma base terrorista no país.

No seu primeiro discurso no Congresso desde que tomou posse, o Presidente norte-americano considerou que “não é compassivo, mas imprudente, permitir a entrada descontrolada [de pessoas oriundas] de lugares onde não acontece uma verificação adequada”.

“Não podemos permitir que a nossa nação seja um santuário para os extremistas”, justificou, prometendo novas medidas “para breve”.

“Aqueles que têm a honra de serem admitidos nos Estados Unidos devem apoiar este país e amar o seu povo e os seus valores. Não podemos permitir que uma 'base' de terrorismo se forme dentro da América”, reforçou.

“É por isso que a minha administração tem trabalhado para melhorar os procedimentos de veto e em breve vamos tomar novos passos para manter a nossa nação segura e manter longe aqueles que podem causar-nos mal”, acrescentou Donald Trump.

Durante o discurso – para alguns o primeiro verdadeiramente presidencial – anunciou ainda a construção do muro na fronteira com o México.

“Temos de restaurar a integridade e a força da lei nas nossas fronteiras. Por essa razão, vamos iniciar em breve a construção de um grande, grande muro ao longo da nossa fronteira Sul”, disse.

Trump prometeu também um aumento histórico na área da defesa, uma reforma fiscal e o fim do Obamacare, o sistema de saúde que foi bandeira do seu antecessor.

De acordo com a norte-americana CNN, o discurso de Donald Trump teve a aceitação de 78% das pessoas que o ouviram.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    01 mar, 2017 Seixal 17:30
    Ama o seu povo e os seus valores e vai decretar o fim do Obamacare? Ao mesmo tempo vai efectuar um aumento histórico na área da defesa? Qual será o próximo país a ser invadido pelo poderio militar americano?
  • Viriato
    01 mar, 2017 Condado Portucalense 14:28
    Grande Trump....QUEREMOS UM TRUMP EM PORTUGAL...JÁ.
  • Zéca
    01 mar, 2017 almeirim 12:05
    Porque razão é este homem tão atacado ? ! SERÁ QUE OS GRANDES PAPÕES, estão a ver ir algumas regalias à vida ? !
  • Eugénio Rodrigues
    01 mar, 2017 Beja 08:22
    Isso vale para os extremistas internos?

Destaques V+