Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro do Interior de Moçambique informou Marcelo e Costa sobre português desaparecido

28 fev, 2017 - 23:14

Governo moçambicano afirmam que as investigações prosseguem.

A+ / A-

O ministro do Interior de Moçambique reuniu-se esta terça-feira, em Lisboa, com o Presidente da República e com o primeiro-ministro, a quem informou "que prosseguem as investigações das autoridades moçambicanas" para apurar o desaparecimento de um cidadão português.

Em comunicado divulgado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português informa que Jaime Basílio Monteiro reuniu-se, separadamente, com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, "na qualidade de enviado pessoal do Presidente [de Moçambique] Filipe Nyusi".

De acordo com o MNE, o ministro do Interior de Moçambique "deu conta de que prosseguem as investigações das autoridades moçambicanas tendentes a apurar a situação do cidadão português desaparecido, em Moçambique, desde meados de 2016".

Segundo a edição de 19 de Fevereiro do jornal 'Público', o caso diz respeito a um empresário português raptado no final de Julho do ano passado na Gorongoza, Moçambique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+