Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-agente portuguesa da CIA com pena reduzida em Itália

28 fev, 2017 - 23:06

Sabrina Sousa foi condenada pelo envolvimento no rapto de um egípcio radical, Osama Moustafa Hassan, em 2013, homem que os Estados Unidos acreditavam ter ligações à Al-Qaeda de Osama Bin Laden.

A+ / A-

A ex-agente da CIA Sabrina Sousa, com nacionalidade portuguesa e norte-americana, conseguiu obter uma redução parcial da pena de prisão a que tinha sido condenada em Itália.

Em causa, o envolvimento da ex-agente no rapto de um egípcio radical, Osama Moustafa Hassan, em 2013, homem que os Estados Unidos acreditavam ter ligações à Al-Qaeda de Osama Bin Laden.

Esta mulher está presa em Portugal desde Outubro do ano passado, algo que aconteceu na sequência do cumprimento de um mandado europeu de detenção.

Magalhães e Silva, o advogado da arguida, adianta que a extradição está marcada para quarta-feira e que o presidente italiano decidiu reduzir a pena de quatro para três anos de prisão.

“Significa segundo a lei italiana que sendo a pena de apenas três anos, a pena de prisão possa ser substituída por serviço social”, avança o advogado.

A decisão do presidente italiano demorou dois anos a chegar e acontece na iminência da extradição.

Sabrina Sousa será extraditada e presente a tribunal em Itália. “Não irá para a cadeia, irá cumprir serviço social”, conclui o defensor de Sabrina de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+