Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fotogaleria. As ondas de 13 metros que impressionaram os Açores

28 fev, 2017 - 11:27

Na segunda-feira, as ondas chegaram a atingir os 13 metros nos Açores. As ilha Terceira e do Pico terão sido as mais afectadas. O IPMA previa que as ondas não passassem dos cinco metros.

A+ / A-

A dimensão das ondas que se formaram, na segunda-feira e madrugada de terça, no mar dos Açores não deixaram ninguém indiferente. Na ilha Terceira, turistas e populares fizeram o registo fotográfico e a Renascença mostra-lhe algumas das imagens mais marcantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • CB
    28 fev, 2017 Biscoitos 21:32
    Sou completamente da sua opinião GM
  • jose magalhaes
    28 fev, 2017 Lisboa 16:46
    Sim, de facto as ondas foram grandes, mas nada que impressionasse os habitantes dos Açores. Convivem muito bem com o mar, conhecem-no bem e ondas como estas, já tiveram muitas, muitas mesmo, e até muito maiores e sem susto ...só que também sem imprensa. A diferença está nos jornalistas, pouco informados, sem conhecimento de causa, mas que aproveitadamente tentam ganhar noticia dentro do continental que não as conhece. Tenho a certeza que não assustaram qualquer dos naturais das Ilhas. O aproveitamento e ignorância são tais, que até as fotografias não obedecem ao sítio anunciado pela noticia. O descaramento, a ignorancia e o sentido de oportunidade ultrapassam a verdade. Não há punição à noticia distorcida. O que interessa é publicar, o jornalista já sabe que não é punido. Enfim,... ninguem progride com noticias desta estirpe.
  • maria
    28 fev, 2017 lisboa 13:42
    para aprender de vez a não construir na linha de água, é uma tempestade não é um maremoto
  • G.M.
    28 fev, 2017 P. de Coura 13:40
    Para o Tiago e AN1, "creio" que se precipitaram, na vossa análise, pois segundo li, escreveram nas 2 Ilhas, o mau tempo, mas transcrevo, o que o Jornalista escreveu, certíssimo... A dimensão das ondas que se formaram, na segunda-feira e madrugada de terça, no mar dos Açores não deixaram ninguém indiferente. ((( Na ilha Terceira ))), turistas e populares fizeram o registo fotográfico e a Renascença mostra-lhe algumas das imagens mais marcantes. Está correto.
  • ac
    28 fev, 2017 lx 12:15
    e os palhaços a tirarem selfies e fotos. Depois se forem levados pela onda . foi azar.... Cambada de burros
  • AM
    28 fev, 2017 Lisboa 12:12
    E aquela onda que eu fotografei?
  • Tiago
    28 fev, 2017 Madrid 12:11
    Estas Fotos näo sao da Ilha do Pico mas sim, da zona balnear na freguesia dos biscoitos, Ilha Terceira. Näo só falham nas previsoes, como tambem na geografia. Como Açoreano que sou, reconheço perfeitamente.
  • AN1
    28 fev, 2017 ans 11:56
    Estas fotos não são da ilha do pico, mas sim da ilha Terceira, mais precisamente nos Biscoitos.

Destaques V+