Tempo
|
A+ / A-

revista de imprensa

Corbyn aceita Brexit mas defende “direitos dos europeus”

24 fev, 2017 - 10:45 • Teresa Almeida

O Brexit volta a ser tema de destaque na Imprensa desta manhã, com uma entrevista do líder dos trabalhistas para ler em espanhol.

A+ / A-
Revista de Imprensa de temas europeus 24-02-2017

Jeremy Corbyn dá uma entrevista ao El Pais e deixa claro que aceita o Brexit, mas defende também o direito incondicional de os europeus permanecerem no Reino Unido e assegura que o problema não é controlar a imigração, mas sim a exploração.

Na véspera daquele que vai ser o seu discurso anual, e com os resultados das eleições intercalares ainda por conhecer, este veterano trabalhista aprofunda a sua posição sobre um processo que vai também transformar o seu país. Corbyn é acusado por muitos de não ter feito tudo o que podia para defender a permanência do Reino Unido.

Na Conferência “Road to Brexit”, que reúne empresários, sindicatos e ONG’s, espera-se segundo a Lusa que Corbyn anuncie como é que o Partido Trabalhista vai defender os interesses britânicos na negociação do Brexit.

Há muitos portugueses a viver no Reino Unido e a reunião de Augusto Santos Silva com Boris Johnson é destaque na imprensa nacional. Ali residem cerca de 400 mil portugueses e o futuro destes vai ser debatido entre os chefes da diplomacia dos dois países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+