Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confirmada a quarta lesão nos ligamentos cruzados para Asenjo

27 fev, 2017 - 13:03

O guarda-redes do Villareal saiu lesionado, ainda na primeira parte, frente ao Real Madrid e volta a enfrentar uma lesão prolongada. Casillas enviou uma mensagem de apoio.

A+ / A-

O guarda-redes do Villareal, Sérgio Asenjo, sofreu uma lesão grave no jogo frente ao Real Madrid. O espanhol foi substituído, aos 35 minutos, após ter defendido um cabeceamento de Benzema. O guarda-redes, de seguida, deitou-se no chão e mais tarde saiu do terreno de jogo.

Em comunicado oficial, o Villareal informou que Asenjo sofreu uma rotura do ligamento cruzado. “Os exames médicos realizados ao Sérgio Asenjo confirmaram que o guarda-redes sofreu, no jogo com o Real Madrid, uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo”, esclareceu o clube.

Esta é quarta vez que Sérgio Asenjo sofre esta lesão. Nas outras três ocasiões, o joelho visado tinha sido o direito.

O “submarino amarelo” deixou ainda uma mensagem de apoio ao seu jogador: “O Villareal CF quer deixar claro o seu apoio total ao futebolista, dar-lhe muita força e desejar-lhe uma rápida recuperação”.

Casillas deu apoio

Também Iker Casillas, actual guarda-redes do FC Porto, mostrou a sua solidariedade para com o compatriota. Num vídeo publicado na sua conta oficial do Facebook, após a partida com o Boavista, o internacional espanhol falou com tristeza sobre o ocorrido. “Quero mandar uma mensagem de ânimo ao Sérgio Asenjo. Uma lesão complicada, mas muito ânimo, Sérgio”, sublinhou.

Além disso, Casillas acredita numa boa recuperação do também internacional espanhol, Asenjo.” És um campeão e já conseguiste recuperar de várias assim. Ninguém espera que isto aconteça, mas muita força e não baixes os braços”, deixou claro Casillas.

O guarda-redes do FC Porto, com a lesão do compatriota, vê assim aberta a hipótese de fazer parte dos convocados da selecção espanhola, já que Lopetegui vê-se agora privado de menos um guarda-redes seleccionável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+