Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Offshores". PSD não se oporá a chamada de Gaspar e Maria Luís ao parlamento

27 fev, 2017 - 12:11

O deputado coordenador do PSD na Comissão de Orçamento e Finanças, Duarte Pacheco, lembra que Rocha Andrade e Paulo Núncio vão ser ouvidos esta semana e critica que quem "já têm as conclusões tiradas", antes das audições.

A+ / A-

O PSD não irá opor-se à audição parlamentar dos ex-ministros Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque se a presença destas antigos responsáveis das Finanças vier a ser requerida, no âmbito do caso das transferências para "offshores".

"Não seremos nós que nos vamos opor a que todas as explicações por todas as pessoas possam ser dadas no parlamento", diz à Renascença o deputado coordenador do PSD na Comissão de Orçamento e Finanças, Duarte Pacheco, depois de o Bloco de Esquerda ter defendido que a responsabilidade politica, já assumida pelo antigo secretário de Estado Paulo Núncio não encerra a polémica, fazendo saber que pretende ouvir os dois ministros das Finanças do governo de Passos Coelho sobre o caso.

Duarte Pacheco lembra que o Rocha Andrade e Paulo Núncio, respectivamente actual e o anterior secretários de Estado, vão ser ouvidos na quarta-feira, "por proposta do PSD", pelo que "seria natural que, no fim da reunião, cada um retirasse conclusões e, se achasse que as explicações eram insuficientes, solicitassem a presença de outras pessoas".

" Antes, sequer, de os ouvir já têm as conclusões tiradas", critica o deputado social-democrata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    27 fev, 2017 aveiro 15:38
    O Sr. Rabbit , que tenha elevação politica e demita-se ...............é o sumo responsável do anterior DESGOVERNO . Imigre e leve com ele os seus acólitos , não fazem falta nenhuma e não deixam saudades !
  • Professor Martelo
    27 fev, 2017 Amaraleja 15:11
    e se se opuser vele o mesmo: NADA!!!
  • Zé das Coves
    27 fev, 2017 Alverca 14:42
    Onde esta a Dra Maria Luís ? vem confirmar o cunho da direita, sempre de olhos fechados a corrupção !!!
  • mas
    27 fev, 2017 port 14:20
    Estes gajos não sabem outra lengalenga? Pretendem associar o actual secretário de estado com o deles na audição de declarações, como nos querem impingir que ambos são responsáveis por esta limpeza da fuga de 10 mil milhões. A tática é mais do que evidente! Esta gente não pode ser levada a serio. Não são de fiar com tanta manhosice.
  • o secretario
    27 fev, 2017 lis 13:59
    Propagandista dos PSDs! Estes nem precisam da epoca de carnaval para se mascararem de ovelhinhas quando são os lobos maus. Andam mascarados durante o ano inteiro! Esta tatica de quererem colar o actual secretário de estado com o deles na audição de declarações, só pretendem desresponsabilizar quem foi o grande responsável pela marosca! Xico espertos e malandrecos da politica! Que seita de malfeitores! Andam a fazer de estupidos os portugueses.
  • se tivessem vergonha
    27 fev, 2017 lx 13:51
    estes PSD e CDS metiam-se num buraco e não andavam ainda a fazerem-se de cordeirinhos depois do que fizeram aos portugueses, ao país e a centenas de milhares de familias que destruíram, mandando emigrar para sairem das suas zonas de conforto e deixarem de ser piegas. Não havia alternativas porque Bruxelas não permitia! Eles nem estavam interessados em contrariar pois tudo serviu para favorecerem os seus amigalhaços que não precisaram de sair da zona de conforto! Aí estão as razões. E agora ainda pretendem comparar isto aos sms da Caixa atacando um ministro das finanças que está a apresentar excelentes resultados positivos para as finanças e para a economia que eles diziam ser impossíveis. Será que esta sacanagem não tem vergonha e não será julgada por tudo isto? Farto deles e da sua hipocrisia. Nunca fazem mal a uma mosca!
  • Luis
    27 fev, 2017 Lisboa 13:29
    E o Emplastro de Massa Má? Não é chamado?Não era ele o chefe da banda? Ah, mas ele é um mentiroso compusivo. Todos sabemos que sim e que a ir ao Parlamento seria para contar um chorrilho de mentiras. Mas mesmo assim deveria também ser chamado a depôr, ele que ficou tão histerico quando na AR foi confrontado com a manigância.

Destaques V+