Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marine Le Pen ataca os média

26 fev, 2017 - 17:39

Comício em Nantes marcado por confrontos entre grupos rivais. Sondagem dá vantagem a Macron.

A+ / A-

A candidata presidencial da extrema-direita, Marine le Pen, critica os média franceses por fazerem campanha por Emmanuel Macron.

Num comício, este domingo, em Nantes, a líder do partido Frente Nacional acusou diversos proprietários de jornais e cadeias de televisão de fazerem campanha pelo candidato independente. Le Pen acrescenta que depois não se podem queixar do povo recorrer às redes sociais para saber “a verdade”.

“Nestas eleições, os média fizeram a sua escolha. Fazem campanha de forma histérica pelos seus favoritos; dizem que é uma questão de moralidade; fingem cingir-se à análise dos factos; quando criticados, revoltam-se a favor da liberdade de imprensa e, depois, choramingam de ter perdido a confiança do povo - o que é verdade - que recorre às redes sociais para se informar da verdade dos factos”, disse.

Aumentar o mandato presidencial, de cinco para sete anos, privilegiar o acesso de franceses ao emprego público, combater a imigração com "dureza total" foram algumas das propostas apresentadas por Le Pen.

Este comício ficou marcado por alguma violência. Vários autocarros que transportavam militantes da frente nacional foram atacados por cerca de 50 manifestantes que se opunham à presença da candidata da extrema-direita em Nantes.

O comício acontece no mesmo dia em que uma sondagem LCI para o jornal Figaro dá a Emmanuel Macron 58% dos votos numa eventual segunda volta das presidenciais contra Marine Le Pen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    27 fev, 2017 Santarém 22:28
    De facto nota-se que está a haver uma campanha contra Le Pen e possivelmente até poderá resultar, o que certamente não resultará caso isso aconteça é a França mudar de rumo e então aí os franceses já saturados de tantos enganos irão talvez ripostar com mais veemência contra quem os governe e a situação poderá passar a insustentável.
  • Ela
    26 fev, 2017 Lisboa 21:58
    É nas redes sociais que as pessoas se informam da verdade dos factos?! O que andará a tomar esta senhora? Provavelmente o mesmo que o sr. Trump ...
  • j
    26 fev, 2017 al 18:01
    Força Le Pen.A estes média vai acontecer o mesmo que na América.Carreguem neles bravo povo Francês.

Destaques V+