Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Menos acidentes e feridos na Operação Carnaval da GNR

26 fev, 2017 - 10:16

Desde as 00h00 de sexta-feira, seis pessoas ficaram feridas com gravidade em acidentes nas estradas portuguesas.

A+ / A-

A Operação Carnaval da GNR regista menos acidentes, menos feridos graves e menos feridos ligeiros, em comparação com o ano passado, de acordo com o mais recente balanço oficial.

Em declarações à Renascença, o major Joaquim Tavares explica que desde as 00h00 de sexta-feira ocorreram 344 acidentes, que provocaram seis feridos graves, 90 feridos leves e nenhuma vítima mortal.

“Em comparação com o mesmo período do Carnaval do ano passado, estamos com menos 51 acidentes, igual número de mortos, com menos um ferido grave e com menos 25 feridos leves.”

Há vários factores que ajudam a explicar a melhoria dos números da sinistralidade nesta época.

“A consciencialização que os condutores vão cada vez tendo mais de que é preciso cumprir um conjunto de regras de trânsito: não exceder os limites de velocidade, não ingerir bebidas alcoólicas quando se conduz, não concentrar as saídas muito num determinado momento”, refere o major Joaquim Tavares.

Os militares da GNR dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito vão estar atentos à falta de habilitação legal para conduzir, ao excesso de velocidade, à condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao cinto de segurança e ao uso indevido do telemóvel.

A Operação Carnaval 2017 termina às 24h00 de terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+