Tempo
|
A+ / A-

EUA. Condutor “altamente intoxicado” atropela multidão

26 fev, 2017 - 09:45

Vinte e oito pessoas ficaram feridas quando uma viatura abalroou uma parada conhecida como "Krewe of Endymion".

A+ / A-

Um suspeito foi detido pela polícia depois de 28 pessoas terem ficado feridas quando um veículo avançou contra uma multidão que assistia a um desfile na cidade norte-americana de Nova Orleães, informou a polícia.

A multidão assistia à parada conhecida como "Krewe of Endymion".

O chefe da polícia, Michael Harrison, disse que o suspeito estava a ser investigado por condução sob o efeito de substâncias tóxicas.

Questionado sobre se se tratava de um caso de terrorismo, Michael Harrison não refutou essa possibilidade, mas disse que parecia ser um caso de condução sob o efeito do álcool ou drogas. "Suspeitamos que o suspeito estava altamente intoxicado", disse.

Vinte e oito pessoas foram hospitalizadas depois do acidente, incluindo cinco vítimas com prognóstico reservado. Outras sete pessoas recusaram tratamento hospitalar, disse o director dos serviços de emergência, Jeff Selder.

As vítimas têm entre três e 40 anos de idade. Entre os feridos está uma polícia de Nova Orleães.

O acidente foi reportado no final da tarde de sábado, pelas 18h45, hora local.

Inicialmente, a porta-voz do departamento de polícia Ambria Washington disse que as informações preliminares indicavam que havia "cerca de 12 pessoas em estado crítico".

Uma testemunha disse ao jornal "The New Orleans Advocate" que um camião de cor prateada passou por ela a pouca distância quando ela estava a passar um cruzamento.

Kourtney McKinnis, de 20 anos, disse à mesma publicação que o condutor do camião parecia não ter consciência do que tinha acabado de fazer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+