Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ondjaki lança livro para crianças no Correntes d’Escritas

25 fev, 2017 - 21:12

Livro conta uma história passada entre um neto e um avô.

A+ / A-

“O Convidador de Pirilampos” é o mais recente livro do escritor angolano Ondjaki, que foi lançado na Póvoa de Varzim, durante o Festival Literário Correntes d'Escritas que terminou este sábado.

O autor, prémio José Saramago 2013, diz que este livro editado pela Caminho conta uma história passada entre um neto e um avô.

“Trata da amizade. Tem um avô e um neto. E penso que trata da liberdade. Ele tenta prender alguns pirilampos que estavam a brilhar e que diminuíram o brilho porque foram aprisionados. Eu acho que todos já ouvimos falar disto no mundo, de menos brilho quando as pessoas são aprisionadas”, disse.

A falta de liberdade é algo que inquieta o escritor Ondjaki que resume assim a história de “O convidador de Pirilampos”.

O mais recente livro do autor angolano não olha apenas a questão angolana. “Não é apenas a questão de Angola, é todo o mundo. Estamos numa fase muito perigosa de deixar de brilhar e de cortar o brilho dos outros que querem brilhar e de fazer que só brilhe quando nos convém e de mandar prender se brilha demais. Eu estou um bocado cansado de tudo isso em todo o mundo actual. E vai piorar. Esperamos que não...”

“O convidador de Pirilampos” é um livro para crianças e jovens ilustrado por António Jorge Gonçalves.Gosto de dizer que o livro é co-escrito pelo António. O traço dele ajuda o livro a ser escrito”, acrescenta Ondjaki.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+