Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Síria. Número de mortos sobe para 77

25 fev, 2017 - 16:26

Atentado de sexta-feira foi reivindicado pelos terroristas do Estado Islâmico.

A+ / A-

O número de mortos no ataque bombista reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico (EI) na sexta-feira em Al-Bab, no norte da Síria, subiu para 77, a maioria civis, actualizou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

"Devido ao grande número de feridos (...) O número de mortos subiu para 77, entre os quais 41 civis," declarou à agência de notícias AFP Rami Abdel Rahman, o director do OSDH.

O número anterior divulgado pelo OSDH foi de 60 mortos.

Os extremistas do Estado Islâmico foram expulsos de Al-Bab na quinta-feira, a última grande cidade sob o controlo dos terroristas na província de Alepo, numa ofensiva que foi lançada a 10 de Dezembro pelo exército turco e combatentes rebeldes sírios aliados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+