Tempo
|
A+ / A-

Vieira pede apoio dos sócios do Benfica para fazer história com o "tetra"

25 fev, 2017 - 14:27

"Não será por voarmos mais alto que deixaremos de ter os pés no chão e contar com quem sempre esteve connosco", disse o presidente do Benfica no arranque das celebrações dos 113 anos do clube.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, enalteceu este sábado o papel dos sócios na vida do clube e apelou ao seu apoio à equipa de futebol para atingir o objectivo inédito da conquista do "tetracampeonato".

Numa cerimónia de entrega de anéis de platina e emblemas de dedicação aos sócios, realizada no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz e que marcou o início das celebrações dos 113 anos do clube de Lisboa, que se cumprem terça-feira, o líder do Benfica vincou ainda que a aposta continuará focada nos resultados.

"Não será por voarmos mais alto que deixaremos de ter os pés no chão e contar com quem sempre esteve connosco. E neste momento em que comemoramos 113 anos, estamos apostados em fazer ainda mais história com a conquista do tetra. Com o vosso apoio, continuamos a recuperar confiança, ganhar sustentabilidade e construir o futuro", afirmou.

Paralelamente, o presidente do emblema da Luz realçou as outras metas para o futuro próximo: "Apostámos na formação e na internacionalização, dinamizámos a rede de 290 Casas do Benfica em Portugal e no Mundo, vamos ampliar as infra-estruturas desportivas no Seixal, vamos criar o Centro de Alto Rendimento e lançar a Benfica Rádio".

No discurso proferido perante várias centenas de associados, Luís Filipe Vieira defendeu também a actual gestão do Benfica como um exemplo global "que suscita a atenção de meio mundo" e que "conquista prémios de gestão e títulos desportivos sem nunca deixar de ter como pilar os sócios", que considerou serem "a alma e o coração" do clube.

"O Benfica ganhador como vocês merecem, que honra a memória, que ganha no presente, que constrói o futuro. Um clube com alma e coração, com uma gestão à Benfica, com mais resultados e menos conversa. Com uma atitude à Benfica, que dá tudo em campo para ganhar. Que respeita, mas exige respeito pelo trabalho sério que é realizado", sublinhou.

Por fim, o líder 'encarnado' assinalou aquele que será o ponto alto das comemorações do 113.º aniversário, na próxima terça-feira, com a inauguração da estátua de Cosme Damião na rotunda sul da Avenida Machado dos Santos, junto ao Estádio da Luz, numa iniciativa que partiu de cidadãos de Lisboa através da iniciativa do Orçamento Participativo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    26 fev, 2017 Moura 22:44
    Sr.Eborense se o seu comentário se destina a mim enganou-se no alvo, eu nem sou portista! agora tire as suas conclusões.
  • JA
    26 fev, 2017 Lx 15:18
    Vejam a ARTV que é mais importante que o futebol.
  • Eborense
    26 fev, 2017 Évora 12:22
    Falta de vergonha é um qualquer portista falar de arbitragem depois de 30 anos de apito dourado. Mas a vergonha dos adeptos deste clube é igual à vergonha dos dirigentes do mesmo. Apetece-me dizer. Fénix!
  • Manuel
    26 fev, 2017 Moura 11:27
    Este Senhor ter vergonha, tem sido beneficiado há uma data de anos, agora como o FCP lhe está a pisar os calcanhares já se vai queixar, é preciso não ter vergonha nenhuma.
  • Leão de Amsterdam
    26 fev, 2017 Amsterdam 08:43
    Trabalho feito com perfeição nas grutas de Ali Babá sr. orelhas empate com Setubal com penalty inventado na primeira jornada,penalty inventado na Amoreira para ganhar ao Estoril,dois penaltys por marcar por esquecimento contra o teu recreativo no jogo da etar contra o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,com o Desportivo de Chaves foi o que toda a gente viu golo do Matrecoglu depois de empurrão ao defesa do Chaves, penalty para O CHAVES o juiz não viu,e assim vais na frente da classificação é disso que te vais queixar ao teu amigo lampiã Fontelas"?

Destaques V+