Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Reposto abastecimento de água a Torres Novas

25 fev, 2017 - 11:49

Reparação em conduta ficou conclúida pelas 9h30 deste sábado.

A+ / A-

O abastecimento de água à cidade de Torres Novas e povoações limítrofes foi reposto este sábado de manhã, após conclusão da reparação de uma "rotura grave" ocorrida na conduta de Castelo de Bode da EPAL, afirma a Águas do Ribatejo.

Em comunicado, a empresa intermunicipal, que na sexta-feira havia advertido para cortes no abastecimento entre as 5h00 e as 18h00 de hoje, afirma que a reparação foi concluída cerca das 9h30, tendo sido retomado o abastecimento dos reservatórios da Águas do Ribatejo (AR), a partir dos quais é feito o abastecimento aos consumidores.

"De notar que, devido às reservas existentes nas células da AR e ao rigoroso cumprimento do plano de redução dos consumos aos inadiáveis por parte do Município e de outros clientes com elevados consumos, foi possível garantir o abastecimento sem falhas a todos os clientes" no período da reparação, afirma o comunicado.

A empresa saúda "o empenho dos técnicos da EPAL, da AR e da Câmara Municipal de Torres Novas, de modo a garantir que esta operação exigente se realizasse num reduzido espaço temporal e sem consequências para os mais de 20 mil consumidores que poderiam ser afectados".

Por outro lado, salienta que a operação permitiu verificar que "todos os intervenientes, incluindo os clientes sensíveis, como o hospital, estão preparados para dar resposta em situações imprevistas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+