Tempo
|
A+ / A-

Tem que ver no fim-de-semana (dedicado ao norte do país)

24 fev, 2017 - 19:29

A Renascença está a acompanhar o Correntes d’Escritas e aproveitar para deixar várias sugestões para a Póvoa de Varzim e a região.

A+ / A-

Póvoa de Varzim. 18 anos das Correntes d'Escritas

No Cine-Teatro Garrett na Póvoa decorrem este sábado das duas últimas mesas de debate do Festival Literário Correntes d'Escritas. Há sessões às 10h e às 15h30. Entre os convidados estão os escritores Afonso Cruz, Inês Pedrosa, os poetas Ana Luísa Amaral e António Carlos Cortez. São também lançados o livro "A forma das Ruínas" de Juan Gabriel Vásquez; "Coração Mais que Perfeito" de Sérgio Godinho.

Onde: Cine-Teatro Garrett
Preço: Entrada Livre

Póvoa de Varzim. Exposições

As montras do comércio local mostram o material gráfico que conta a história dos 18 anos do festival. No Cine-Teatro Garrett está também a exposição "Angola: Muxima, desenho e texto" de Luis Mascarenhas Gaivão e Luís Ança que através de desenhos mostra representações de Angola contemporânea.

Onde: Ruas da cidade e Cine-Teatro Garrett
Preço: Gratuito

Póvoa. Museu Municipal

Reaberto em 2009, remodelando, o museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim conta a história da terra onde nasceu o escritor Eça de Queiroz. Revela a história da cidade de vocação marítima. O edifício encontra-se numa antiga casa brasonada, o Solar dos Carneiros. Encerra à segunda-feira e fecha para almoço entre 12h30 e 13h30.

Onde: rua Visconde de Azevedo, n17 Póvoa de Varzim.
Preço: 1 euro. Livre à quinta-feira. Descontos vários

Porto fantástico

Está a decorrer mais uma edição do FantasPorto. 37 edição do festival de cinema fantástico decorre até 4 de Março no Teatro Rivoli. São cerca de 200 horas de filmes que têm este ano "o cinema dos nossos tempos" como tema. Destaque para a presença de realizadores como o holandês Ate de Jong que vai receber o prémio carreira. Em cartaz há 55 filmes portugueses.

Onde: Teatro Rivoli
Preço: 5 euros

Porto. Serralves

Ainda até 4 de Junho pode ainda ver os trabalhos de Juan Miró na Casa de Serralves. A exposição intitulada "Materialidade e Metamorfose" revela pela primeira vez um conjunto de obras que estão na posse do Estado Português. No Museu de Arte Contemporânea está patente uma exposição do artista argelino Philippe Parreno "A Time Coloured Space". Todos os tectos das salas do museu criado por Siza Vieira estão tomados por coloridos balões de fala da Banda Desenhada.

Onde: Serralves
Preço: a partir de 10 euros. Descontos vários.

Vila Nova de Famalicão. Bienal de Pintura

Até 20 de Março decorre a XI Bienal de Pintura Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. Patente no foyer da Casa das Artes

Onde: Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
Preço: Entrada Gratuita

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+