Tempo
|
A+ / A-

Carro armadilhado mata mais de 50 na Síria

24 fev, 2017 - 18:22

Mesmo num país onde a tragédia já não surpreende, o atentado do Estado Islâmico contra o Exército Livre da Síria foi particularmente brutal. Cerca de 30 dos mortos são civis.

A+ / A-

Mais de 50 pessoas morreram esta sexta-feira na Síria quando um carro armadilhado explodiu junto a um posto de controlo do Exército Livre da Síria, na aldeia de Sousian, perto da vila de al-Bab.

O atentado foi levado a cabo pelo autoproclamado Estado Islâmico numa altura em que o posto de controlo estava cheio de civis que tentavam regressar às suas casas em al-Bab. Pelo menos 30 dos mortos são civis.

O Estado Islâmico vinga-se assim do Exército Livre da Síria que recentemente conseguiu expulsar o grupo jihadista do local. Ambos os grupos lutam contra o regime de Bashar al-Assad, mas o Exército Livre, apoiado abertamente pela Turquia, é considerado moderado, enquanto o Estado Islâmico é globalmente visto como um grupo terrorista e fundamentalista islâmico.

Al-Bab e as regiões circundantes foram libertadas pelo Exército Livre durante esta semana, o que se traduz em mais um revés para o Estado Islâmico, que também está a perder terreno diariamente em Mossul, no Iraque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+