Tempo
|
A+ / A-

Inglaterra

​Ranieri despede-se com carta. "Leicester, o clube que amo"

24 fev, 2017 - 18:06

O agora ex-técnico dos "foxes" despede-se do campeão inglês e dos seus adeptos com uma mensagem sentimental: "Sonhei ficar no Leicester”.

A+ / A-

Foi divulgada esta sexta-feira, 24 horas depois da notícia do seu despedimento, uma carta a todos os que acompanharam Claudio Ranieri no comando do Leicester City, campeão inglês em título.

A carta começa, de forma dramática, com um contundente “o meu sonho morreu”. Esta frase serve para dar entrada àquilo que era o seu sonho e que, segundo o próprio, era “ficar no Leicester”.

“O clube que amo” afirma ainda Ranieri na referida missiva.

O italiano, considerado o melhor treinador do mundo em 2016, declara não só amor ao clube mas também aos seus adeptos que o acolheram de coração cheio.

"Aceitaram-me nos vossos corações e amaram-me a partir do primeiro dia. Eu também vos amo”, pode ler-se na carta na qual Ranieri não esquece ninguém. Em particular, a sua mulher e todos os que estão envolvidos no clube inglês.

“Tenho de agradecer, acima de tudo, ao Leicester. Foi uma aventura fantástica e acompanhar-me-à para sempre. Obrigado a todos os jornalistas que nos acompanharam e que desfrutaram neste acompanhamento da maior história no futebol. O meu agradecimento sentido a todos dentro do clube, os jogadores, o staff, todos os que lá estavam e que tomaram parte no que nós conseguimos”, explica o treinador de 65 anos.

Claudio Ranieri foi despedido do Leicester esta quinta-feira, após uma série de maus resultados que levaram à actual campeã inglesa ao limite da despromoção da Premier League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+