Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chelsea

Efeito Ranieri? Conte disposto a "enfrentar o risco"

24 fev, 2017 - 17:49

Após a recente notícia do despedimento do compatriota Ranieri, o treinador do Chelsea está disposto a ser despedido, pois isso significaria ganhar o campeonato.

A+ / A-

A maldição da Premier League voltou a atacar. Depois de José Mourinho, Roberto Mancini e Manuel Pellegrini terem sido despedidos depois de terem ganho o campeonato na época anterior, surge um novo nome. Um nome que fez história no futebol mundial, o de Claudio Ranieri.

Vencedor da liga inglesa com o Leicester na época passada, o agora ex-técnico dos foxes foi na passada quinta-feira despedido após uma série de maus resultados e da mais recente derrota frente ao Sevilha, num jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Antonio Conte, actual primeiro classificado com o Chelsea e a oito pontos do segundo classificado, foi um dos muitos treinadores a dar apoio ao compatriota. Quando questionado sobre a eventual vitória do campeonato e o possível despedimento, a resposta foi directa.

“Antes de mais, penso que o mais importante é terminar a época da melhor maneira e se formos capazes de alcançar esse sonho - para mim e para os jogadores -, então estou preparado para enfrentar esse risco”, adianta o técnico italiano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+