Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

​Leão tenta engrenar a terceira sem "arranhar" a caixa

25 fev, 2017 - 00:01

Cimentar posto de acesso aos "playoff" sem o capitão Adrien Silva é a missão do Sporting na Amoreira. Estoril dividido entre a batalha da manutenção e a Taça de Portugal. Pontapé de saída às 18h15. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Estoril recebe o Sporting, este sábado, em jogo da jornada 23 da Primeira Liga.

O contexto

O leão tenta conquistar a terceira vitória consecutiva, após a comprometedora derrota no Dragão, ante o FC Porto. A equipa de Jorge Jesus soma 44 pontos, ocupa o terceiro posto e encontra-se a 13 do líder Benfica (à condição) e a nove dos azuis e brancos, que somam 53. Olhando para baixo, o posto de acesso aos "playoff" da Liga dos Campeões que os verde e brancos ocupam está agora menos pressionado, devido à quebra abrupta de produção do Sporting de Braga (quarto, com 39).

Quanto ao Estoril, envolvido de forma activa em duas frentes, ocupa o 15º posto, com cinco de avanço sobre a zona de despromoção e, na próxima terça-feira, recebe o Benfica, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O treinador Pedro Carmona prometeu, na antevisão do desafio, não fazer poupanças a pensar nos encarnados.

As opções

Jorge Jesus está privado da utilização de Adrien Silva, devido a lesão. Francisco Geraldes tem sido apontado como o sucessor do capitão, no onze leonino mas, tendo em conta as recentes declarações do técnico em relação ao jovem médio "resgatado" em Janeiro ao Moreirense, é crível que outra opção esteja em cima da mesa. O forçadamente polivalente Bruno César pode surgir como o "8" do Sporting na Amoreira.

Do lado estorilista, o guarda-redes Moreira, os defesas Mano, Nuno Lopes e Thiago Cardoso, o médio Mattheus e o avançado André Claro estão de "baixa", devido a lesão.

O Estoril-Sporting arranca às 18h15 deste sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, com arbitragem do portuense Rui Costa. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 23ª Jornada
Estádio António Coimbra da Mota, Estoril
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Equipas prováveis

Estoril
Luís Ribeiro; Joel Ferreira, João Afonso, Dankler e Gonçalo Brandão; Afonso Taira e Diogo Amado; Eduardo; Licá e Matheus Índio; Kléber.
Treinador: Pedro Gómez Carmona.

Sporting
Rui Patrício; Schelotto, Coates, Paulo Oliveira e Jefferson; Gelson Martins, William Carvalho, Bruno César e Bryan Ruiz; Alan Ruiz e Bas Dost.
Treinador: Jorge Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+