Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Volta ao Alentejo. Colombiano ganha em Mértola, Barbero conserva amarela

24 fev, 2017 - 16:50

Terceira etapa, a mais longa da Alentejana, coroou Juan Benavides como vencedor e manteve o espanhol da Movistar no topo da geral individual, com liderança cimentada.

A+ / A-

Juan Benavides (Manzana Postobón) venceu, esta sexta-feira, a terceira etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta. O espanhol Carlos Barbero (Movistar) conservou a camisola amarela, sinónimo de liderança da geral individual.

O colombiano, de 22 anos, impôs-se à concorrência de Cristopher Lawless (Axeon), em cima da meta, em Mértola, após a mais extensa ligação da edição deste ano da Alentejana, que se iniciou em Mourão e totalizou 208 quilómetros.

Carlos Barbero foi terceiro, bonificando e reforçando, até, a vantagem face ao segundo classificado, o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira). A diferença entre ambos cifra-se, agora, em 12 segundos.

Amanhã, vai para a estrada a quarta etapa da Volta ao Alentejo. Ligação de 175,2 quilómetros, entre Alcácer do Sal e Odemira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Colombia
    24 fev, 2017 19:44
    No es chileno, es Colombiano

Destaques V+