Tempo
|
A+ / A-

Miguel Leal

Boavista confiante num bom resultado no dérbi

24 fev, 2017 - 13:18

O conforto dos axadrezados na tabela classificativa reforça a expectativa de Miguel Leal em conquistar pontos diante do FC Porto.

A+ / A-

Miguel Leal desvaloriza as questões relacionadas com o adversário, mesmo tratando-se do FC Porto, e em vez de pensar no cansaço dos dragões, após a derrota com a Juventus, ou a ausênci de Felipe, castigado, o treinador do Boavista destaca a confiança da sua equipa.

"Vamos fazer o nosso melhor. Estamos confiantes. Vamos defrontar uma equipa muito forte, num bom momento, mas cada jogo tem a sua história. Acreditamos que podemos ganhar pontos, que podemos vencer o jogo", diz o técnico, em conferência de imprensa.

Se alguma conclusão extrai do resultado europeu do Porto é que "obriga a maior foco" na competição interna, onde está envolvido na luta pelo título.

O conforto da classificação

A vitória na Feira, na última jornada, resultou na chegada aos 29 pontos e essa soma transmite tranquilidade às panteras. A manutenção está, praticamente, assegurada e agora os jogadores podem apresentar-se mais soltos da tensão que emanava dessa obrigação.

Nesse sentido, Miguel Leal considera que a equipa estará mais apta para lutar por pontos no dérbi. O treinador não contará com Idriss, elemento fundamental no meio-campo, expulso frente ao Feirense, mas está convencido de que a sua ausência, decorrente dessa confiança adiccional da equipa, "não irá ser tão visível como noutras alturas".

O Boavista-FC Porto, referente à 23ª jornada da I Liga, realiza-se este domingo, às 20h15. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+