Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump quer EUA no “topo” do nuclear

24 fev, 2017 - 00:07

Líder norte-americano até admitia fim das armas nucleares, mas considera que isso não é possível. Administração continua atenta à Coreia do Norte e chama a China a jogo.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos quer o seu país no "topo" da energia nuclear.

Em entrevista à Reuters, Donald Trump admitiu que gostava de um mundo sem armas nucleares, mas já que estas existem, os norte-americanos não podem ficar para trás.

"Seria o primeiro a gostar que ninguém tivesse armas nucleares. Mas não vamos ficar para trás em relação a ninguém, mesmo que seja um país amigo. Nunca vamos ficar para trás em termos de poder nuclear", afirmou.

De acordo com um grupo anti-nuclear Ploughshares Fund a Rússia tem 7.300 ogivas nucleares e os EUA 6.970.

Nesta entrevista, o líder norte-americano referiu que a China poderia "muito facilmente, se quisesse", resolver o problema de segurança que é a Coreia do Norte depois de criticar os testes balísticos que Pyongyang tem levado a cabo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    24 fev, 2017 lisboa 09:18
    Um verdadeiro nacionalista!
  • Ana
    24 fev, 2017 Lisboa 08:35
    Está a preparar-se e a preparar os outros para o que ai vêm

Destaques V+