Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Open de Portugal regressa ao European Tour

23 fev, 2017 - 19:57

Assinado o protocolo que permite que o Open de Portugal volte a fazer parte do European Tour. A 55ª edição do Open de Portugal foi apresentada no Hotel Palácio do Governador.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), a PGA de Portugal e o grupo NAU Hotels & Resorts assinaram, esta quinta-feira, em Lisboa, um protocolo que vai levar ao regresso do Open de Portugal ao calendário oficial do PGA European Tour e do Challenge Tour.

O acordo é válido por um período de três anos e a etapa em terreno luso vai ser realizada no Morgado Golf Resort.

Trata-se de uma parceria que permite levar pela primeira vez ao Morgado Golf Course, situado no concelho de Portimão, a primeira e a segunda divisão do golfe profissional europeu, num torneio de meio milhão de euros em prémios monetários, a contar para o "ranking" mundial, Corrida para o Dubai (ranking do European Tour) e Corrida para Omã (ranking do Challenge Tour).

A data escolhida, de 11 a 14 de Maio, é importante porque, neste momento, pode já confirmar-se que será o primeiro evento do European Tour de 2017 em solo europeu, depois de o circuito ter passado pela África do Sul, Austrália, China, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Malásia, México, Índia, Estados Unidos e Marrocos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+