Tempo
|
A+ / A-

CDS exige “toda a verdade” sobre o caso das offshore

23 fev, 2017 - 19:33

Assunção Cristas quer saber como “é que a Autoridade Tributária não detectou” a fuga de pelo menos 10 mil milhões de euros.

A+ / A-

A presidente do CDS, Assunção Cristas, diz que o seu partido quer que seja conhecida toda a verdade sobre o que se passou com a transferência de verbas avultadas para paraísos fiscais.

Assunção Cristas afirma que o comportamento do seu partido é diferente do adoptado pela esquerda parlamentar.

“O CDS quer que tudo seja esclarecido, ao contrário das esquerdas unidas que usam expedientes para evitar o conhecimento da verdade. Pelo nosso lado, em qualquer um dos temas que esteja em debate e seja relevante no nosso país, nós queremos saber toda a verdade”, disse.

Quando confrontada com a afirmação do presidente do sindicato dos impostos, Paulo Ralha, que na Renascença lembrou a lista VIP de contribuintes que na sua opinião “instituiu um clima de medo na autoridade tributária”, Assunção Cristas sustenta que não se podem confundir assuntos.

“O que é importante clarificar aqui – e ainda bem que está a decorrer uma inspecção – é perceber por que é que a Autoridade Tributária não detectou em tempo aquilo que se veio a conhecer. Isso é que é preciso clarificar rapidamente”, refere.

Sobre uma segunda comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, a líder centrista preferiu remeter para a negociação em curso com o PSD no Parlamento e fez questão de destacar o seu encontro esta sexta-feira com o Presidente da República para denunciar que “o Parlamento neste momento oprime os direitos da oposição”.

As declarações foram feitas à margem da abertura da 14ª edição da Essência do Vinho, no Palácio da Bolsa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Peres
    01 mar, 2017 Lisboa 15:50
    Assunção Cristas tenha tino.....................
  • a fuga para a frente
    24 fev, 2017 pt 08:35
    Da Cristas e dos seus filiados. Estas xico espertices de quem anda a querer levar-se a serio caiem no ridiculo e no descrédito.
  • André
    23 fev, 2017 Lisboa 22:11
    Não sabia? Então mas, Paulo Núncio era o nº3 do CDS no governo da coligação. Como é que a nº2 não sabia o que o seu colega andava a fazer? Será que foi por causa de andar a aumentar as quotas das pescas para peixes que não são consumidos em Portugal?
  • Felix Lamartine
    23 fev, 2017 Porto 21:52
    Pois é dona Cristas, a senhora é nova nestas andanças, mas vai aprender que não se destrói um ministro, por razões de lana caprina e que mais cedo ou mais tarde alguém vai querer a vingança. É bom para a senhora ganhar calo, porque aquela história da mentira sobre um assunto tão irrelevante como os impostos do António Domingos era uma questão de segundo plano, mas parece que afinal o diabo sempre estava escondido algures. Não vá levada na táctica do Pedro, porque digamos que ele não é boa companhia e tem o lugar hipotecado.
  • Guilherme Farias
    23 fev, 2017 Sabugal 21:49
    Cristas linda pergunta ao teu camarada Paulo Nuncio que era o Secretário de Estado das Finanças na altura. Se não o encontrares pergunta ao Jacinto Leite Capelo Rego.
  • Que ingenuidade!
    23 fev, 2017 lx 20:16
    Deve querer fazer de nós todos parvos! Ou então como é que ela chegou a ministra e a líder do CDS?...

Destaques V+