Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Não há caça às bruxas na arbitragem mas Rui Vitória está "vigilante"

23 fev, 2017 - 19:20

Nuno Almeida, juiz designado para o jogo com o Desportivo de Chaves, merece total confiança do treinador do Benfica.

A+ / A-

Rui Vitória não encara o clima de profunda ebulição em que a arbitragem nacional está mergulhada com qualquer perspectiva de "fantasmas" que andem eventualmente no ar mas não deixa de se mostrar atento a tudo o que "rodeia" os jogos do Benfica.

O técnico dos tricampeões nacionais foi convidado, esta quinta-feira, durante a antevisão do jogo com o Desportivo de Chaves, a comentar as possíveis repercussões da reunião de urgência pedida pela SAD encarnada ao Conselho de Arbitragem. Acima de tudo, Rui Vitória garante que o clube da Luz limita-se a estar "vigilante".

"O que fazemos é estar sempre muito atentos. Queremos que toda a gente seja o mais profissional e atenta possível. Estaremos focados em nós mas muito atentos ao que anda em nosso redor. Não nos preocupamos em demasia com isso mas estamos muito vigilantes ao que nos rodeia. Sempre que entender que tenho de dizer algo, assim o farei sem nenhum problema", disparou Rui Vitória, em conferência de imprensa.

Confiança em Nuno Almeida

Ora, bem a propósito, o Conselho de Arbitragem designou o algarvio Nuno Almeida, que não faz parte do quadro de internacionais, para dirigir a recepção do Benfica aos flavienses.

"Em relação a nomeações, acho que temos árbitros de qualidade, às vezes os contextos é que não são os mais adequados para essa qualidade aparecer. Mas não vou estar aqui a esmiuçar a capacidade do árbitro, porque acho que tem mais do que capacidade. Em relação à reunião, não é mais do que querer o maior profissionalismo e maior transparência no que toca a estas questões. Eu, enquanto treinador, digo-vos que aquilo em que mais me foco é no meu trabalho. Só depois é que estou atento a tudo que se passa. É rigor, transparência e profissionalismo", completou.

O Benfica-Desportivo de Chaves arranca às 21h00 desta sexta-feira, no Estádio da Luz, com arbitragem do algarvio Nuno Almeida. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel gomes
    24 fev, 2017 gondomar 09:10
    no slb, nunca falamos dos árbitros, quando a nossa boca está fechada, fora disso e quando temos alguém a cheirar o rabo é toda os os dia.Tenham vergonha, já chega.

Destaques V+