Tempo
|
A+ / A-

Marcelo almoça com Ferro antes de ouvir queixas de Cristas

23 fev, 2017 - 18:43

PSD e CDS acusam Ferro de cumplicidade com a maioria de esquerda para “oprimir” os direitos da oposição. O Presidente da República vai pôr-se a par esta sexta-feira.

A+ / A-

O Chefe de Estado quer ouvir a segunda figura da hierarquia sobre o que se está a passar no Parlamento.

Marcelo Rebelo de Sousa almoça esta sexta-feira com Ferro Rodrigues, antes de receber em audiência a presidente do CDS, que durante o debate quinzenal de quarta-feira acusou a maioria de esquerda no Parlamento de oprimir os direitos do PSD e do CDS, com a cumplicidade do Presidente da Assembleia da República, nomeadamente no que diz respeito aos trabalhos sobre a Caixa Geral de Depósitos.

Marcelo quer saber o que se passa e por isso, tendo já aceitado receber em audiência a líder do CDS, combinou almoçar antes com Ferro Rodrigues. Fonte da Presidência da República confirmou à Renascença o almoço de Marcelo Rebelo de Sousa e Eduardo Ferro Rodrigues, tendo referido que o encontro já estava agendado e constitui uma retribuição do chefe de Estado às várias refeições que Ferro Rodrigues já ofereceu ao Presidente da República.

Ainda esta quinta-feira Assunção Cristas insistiu nas críticas, durante a abertura da 14ª edição da Essência do Vinho, no Palácio da Bolsa, no Porto.

“O Parlamento, neste momento, oprime os direitos da oposição. Ou seja, a maioria das esquerdas unidas tem tido atitudes incompreensíveis, no entender do CDS, de opressão dos direitos da oposição. Por isso, amanhã estarei com o Presidente da República, em audiência pedida pelo CDS, precisamente para sinalizar esses aspectos”, afirmou.

As queixas de Assunção Cristas são ecoadas pelo PSD. Em entrevista divulgada esta quinta-feira pelo jornal “Público” e pela Renascença, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acusou Ferro Rodrigues de parcialidade, considerando que o presidente da AR “teve uma intervenção muito infeliz” no âmbito do processo sobre a Caixa Geral de Depósitos

O presidente da Assembleia da República defende-se das acusações. Eduardo Ferro Rodrigues, afirma que a sua “imparcialidade é total” e que só é condicionado pela Constituição, pelo regimento [do Parlamento] e pelas leis.

“Efectivamente, a minha imparcialidade é total. É evidente que há pessoas que continuam a pensar que a maioria é a mesma de há um ano e meio, mas, infelizmente para elas, não é e, portanto, têm que se habituar às novas regras e às novas circunstâncias democráticas da Assembleia da República”, disse Ferro Rodrigues aos jornalistas, à margem da 11.ª sessão plenária da Assembleia Parlamentar para o Mediterrâneo, a decorrer no edifício da Alfândega do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Torpedo
    24 fev, 2017 Sertã 14:08
    Há um ditado velho" diz com quem almoças e dir-te-ei quem es.Qual é a companhia pior? Não sei.Um sei que é incompetente e de inteligência é zero.É servil e obediente.Quanto ao outro gosta de ser o centro do mundo e acaba a fazer borrada e dar cobertura a gente da pior espécie.Só é credivel neste país.
  • Joaquim Soares
    23 fev, 2017 Famalicão 22:55
    Na imagem só falta dois copos e um pouco de vinho maduro ou verde, viva a boa disposição, o resto lá virá por acrescimo!!!!!!!!

Destaques V+