Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

Liga Europa. Paulo Bento chega aos oitavos, "Paulos" Fonseca e Sousa pelo caminho

23 fev, 2017 - 22:36

Eliminatória dos 16 avos-de-final concluída. Confira o quadro de equipas apuradas para os oitavos-de-final da prova uefeira.

A+ / A-

Os 16 avos-de-final da Liga Europa e, consequentemente, o quadro de apurados para os "oitavos", ficaram definidos esta quinta-feira.

Do dia de hoje, apuraram-se Olympiakos, APOEL Nicósia, Ajax, Besiktas, AS Roma, Anderlecht, Copenhaga, Borussia M'Gladbach, Genk, Lyon, Rostov, Gent e Celta Vigo. Juntam-se todos ao Manchester United, de José Mourinho e ainda aos russos do Krasnodar e aos alemães do Schalke 04, que se qualificaram ontem para os "oitavos" da Liga Europa.

Os portugueses em acção

O Olympiakos, de Paulo Bento, apurou-se para a próxima ronda, ao vencer de forma categórica os turcos do Osmanlispor (0-3), na segunda mão dos 16 avos-de-final. A igualdade sem golos registada na primeira mão, em Atenas, deixava tudo em aberto para o desafio da Turquia. Os gregos foram mais fortes, triunfando com golos de Ansarifard ("bis") e Elyounoussi. Os portugueses Manuel da Costa, Diogo Figueiras e André Martins foram opções iniciais de Paulo Bento, do lado do Olympiakos. Tiago Pinto foi titular no lado esquerdo da defesa do Osmanlispor, acabando por ser substituído aos 66'.

O Shakhtar Donetsk, comandado por Paulo Fonseca, ficou pelo caminho. Os ucranianos, que venceram na primeira mão, em Vigo, por 0-1, perderam em casa por 0-2, após prolongamento.

A Fiorentina, que na primeira mão venceu o Borussia M'Gladbach (0-1), na Alemanha, foi batida em casa pelos alemães, por expressivos 2-4. Paulo Sousa está fora da Liga Europa

O APOEL Nicósia também segue em frente, depois de dar a volta à eliminatória com o Atlético de Bilbau, triunfando em casa por 2-0. Nuno Morais foi titular no meio-campo dos cipriotas.

Igualmente com passaporte carimbado está o Besiktas, que bateu o Hapoel Beer Sheva (2-1). Quaresma foi poupado, do lado turco, ao passo que Miguel Vítor não foi opção no conjunto israelita.

Já o Zenit venceu o Anderlecht (3-1) mas ficou pelo caminho. Neto e Danny foram titulares na equipa russa.

Os romenos do Astra Giurgiu, de Geraldo e Felipe Teixeira, foram eliminados, ao passo que o Olympique Lyon, de Anthony Lopes, segue em frente.

O sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa está marcado para o meio-dia de amanhã (hora portuguesa), na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça. Os desafios desta ronda estão marcados para 9 (primeira mão) e 16 de Março (segunda mão).


Liga Europa
16 avos-de-final
2ª Mão

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Fenerbahçe 1-1 Krasnodar
Saint-Étienne 0-1 Manchester United
Schalke 04 1-1 PAOK
Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017
Osmanlispor 0-3 Olympiakos
APOEL Nicósia 2-0 Atlético de Bilbau
Ajax 1-0 Légia Varsóvia
Besiktas 2-1 Hapoel Beer Sheva
AS Roma 0-1 Villarreal
Zenit 3-1 Anderlecht
Copenhaga 0-0 Ludogorets
Fiorentina 2-4 Borussia M'Gladbach
Genk 1-0 Astra Giurgiu
Olympique Lyon 7-1 AZ Alkmaar
Shakhtar Donetsk 0-2 Celta Vigo [após prolongamento]
Sparta Praga 1-1 Rostov
Tottenham 2-2 Gent

Liga Europa
16 avos-de-final
1ª Mão

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017
Krasnodar 1-0 Fenerbahçe
AZ Alkmaar 1-4 Olympique Lyon
Astra Giurgiu 2-2 Genk
Borussia M'Gladbach 0-1 Fiorentina
Celta Vigo 0-1 Shakhtar Donetsk
Rostov 4-0 Sparta Praga
Gent 1-0 Tottenham
Ludogorets 1-2 Copenhaga
Olympiakos 0-0 Osmanlispor
Anderlecht 2-0 Zenit
Atlético de Bilbau 3-2 APOEL Nicósia
Hapoel Beer Sheva 1-3 Besiktas
Légia Varsóvia 0-0 Ajax
Manchester United 3-0 Saint-Étienne
PAOK 0-3 Schalke 04
Villarreal 0-4 AS Roma

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Silva
    23 fev, 2017 Pombal 18:23
    Parabéns PB, estava muita gente desejosa que não passasses.

Destaques V+