Tempo
|
A+ / A-

COP

Constantino quer "melhorar resultados" em Tóquio

23 fev, 2017 - 12:48 • Rui Viegas

Portugal saiu do Rio-2016 com uma só medalha. O reconduzido líder do Comité Olímpico de Portugal quer mais. José Manuel Constantino vai ficar até 2021.

A+ / A-

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, define como o seu grande objectivo melhorar os resultados dos atletas nacionais nos Jogos de Tóquio.

Constantino inicia, esta quinta-feira, novo mandato, para o quadriénio 2017/2021, e, no dia em que é reconduzido no cargo, diz a Bola Branca que pretende "melhorar a nossa participação nos eventos desportivos internacionais e particularmente nos Jogos Olímpicos".

"Foi, porventura, a questão da representação nacional o único objectivo do nosso mandato que ficou aquém daquilo que era expectável. Portanto, espero neste próximo ciclo poder confirmar uma presença mais significativa no número de atletas, no número de modalidades e também nos resultados alcançados", completa.

Este objectivo obrigará "a uma atenção mais concentrada sobre a preparação olímpica", porque há duas áreas em que foi detectada "alguma fragilidade organizativa: a área clínica ou médica e a área desportiva”.

Após o acto eleitoral, que se realiza na sede do COP, em Lisboa, entre as 18h00 e as 20h00 desta quinta-feira, Constantino será acompanhado na Comissão Executiva pelos vice-presidentes Rosa Mota, Artur Lopes, António Lopes Aleixo e Hermínio Loureiro, que transitam do mandato anterior, e Vicente Henrique Araújo.

José Manuel Araújo (secretário-geral), Joaquim Lopes (tesoureiro), Beatriz Gomes, Carla Ribeiro, João Paulo Vilas Boas, Jorge Viegas, Pedro Farromba, Rafael Salgueiro e Ulisses Pereira, todos eles vogais, completam a Comissão Executiva.

Do Conselho de Ética fazem parte Manuel da Silva Brito (presidente), Luísa Filipe Freitas (vice-presidente), Lara Pestana Vieira (vogal) e Pedro Fragoso Mendes (vogal).

Para o Conselho Fiscal, Constantino escolheu Leandro Silva (presidente), António Pedro Vieira Nunes (vice-presidente) e Fernanda Piçarra (secretária).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+