Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Casillas muda o foco. "Campeonato é o que nos dá de comer"

22 fev, 2017 - 22:10

Guarda-redes espanhol e ainda Felipe e Danilo Pereira analisam derrota com a Juventus (0-2), para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Iker Casillas atirou praticamente a toalha ao chão, esta quarta-feira, após a derrota do FC Porto na recepção à Juventus (0-2), para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O guarda-redes titular da baliza azul e branca confessa, entrelinhas, que o melhor é os dragões esquecerem a Champions e focarem-se em definitivo na corrida pelo título de campeão nacional.

"Está muito difícil. Creio que a nossa mentalidade é pensar no campeonato, que é o que nos dá de comer no dia a dia e defrontar o Boavista como uma final", disparou Casillas, em declarações à SportTV, considerando que a expulsão de Alex Telles "mudou completamente" o desafio.

"Jogar contra uma equipa que tem as condições da Juventus com 11 já é complicado, imagine-se com 10. Está claro que o jogou mudou completamente a partir da expulsão. Tentámos aguentar e aproveitar alguma oportunidade de golo na velocidade. Desconcentrámo-nos um pouco e eles, com grandes jogadores, aproveitaram as ocasiões de golo. Havia algum cansaço mental, esperámos dois meses e meio por este jogo e depois tudo fica condicionado pela expulsão. Também houve ações faltosas contra nós e não houve nenhum cartão vermelho", ressalvou o espanhol.

Felipe: "Agora, é correr atrás do prejuízo"

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil mas, em casa, tínhamos de arriscar mais para conseguir o golo. Depois de perdermos o Alex Telles, tivemos de correr mais. Mas faz parte do futebol. Agora, é correr atrás do prejuízo. Está complicado mas não impossível. Mostrámos isso frente à AS Roma e agora não vai ser diferente", afirmou o defesa-central brasileiro.

Danilo Pereira: "Está difícil mas nada é impossível"

"A expulsão condicionou muito o jogo. Depois já não conseguimos fazer a nossa táctica. Condicionámos a Juventus até àquele erro que mudou o jogo. Depois, baixámos a concentração e a Juventus ‘matou’ o jogo. Com este resultado fica difícil mas nada é impossível", comentou o médio internacional português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosa paulino
    23 fev, 2017 les mureaux 08:48
    Este tipo nao sabe o que diz.....este tipo nao deve saber o quanto o porto perde quando perde um jogo na champions
  • Antonio
    23 fev, 2017 Mirandela 01:54
    Todos entendemos......estás a falar do Luís Ferreira que distribui as sandes a "SOCO" aos adversários.

Destaques V+