Tempo
|
A+ / A-

Eleições Sporting

Boloni é o "homem forte" do futebol de Madeira Rodrigues

22 fev, 2017 - 21:49

Último treinador campeão nacional pelo Sporting anunciado como coordenador do futebol e formação do candidato à presidência do Sporting. Boloni assumirá comando da equipa até ao final da época, em substituição de Jesus. Sempre e quando Madeira Rodrigues ganhar as eleições.

A+ / A-

Pedro Madeira Rodrigues anunciou, esta quarta-feira, que Laszlo Boloni assumirá a pasta da coordenação do futebol e da formação, sempre e quando seja eleito pelos sócios do Sporting como novo presidente do Sporting, nas eleições que estão agendadas para 4 de Março.

O candidato à liderança do emblema de Alvalade confirma aquilo que tinha prometido, com um "trunfo" considerável no ataque à disputa com Bruno de Carvalho.

Mas mais: Boloni reentrará em Alvalade como "homem forte" do futebol verde e branco e, até ao final da época, será o sucessor de Jorge Jesus no comando técnico dos leões.

"Vamos ter um coordenador para o futebol profissional e para a formação que é o último treinador campeão nacional pelo Sporting, Laszlo Boloni. É o regresso de um campeão a Alvalade e é a pessoa ideal para fazer este trabalho de conjugação entre o futebol profissional e a formação, bem como o planeamento da equipa e da época, em relação muito estreita com o treinador", revelou o empresário, de 45 anos, em conferência de imprensa realizada na sua sede de campanha, em pleno centro de Lisboa.

Quanto ao treinador para a próxima época, também já está eleito. A revelação da identidade fica prometida para depois do compromisso dos leões frente ao Estoril, no sábado, para a Primeira Liga.

"O treinador será apresentado após o jogo com o Estoril. Já está escolhido", salientou.

E o "team manager" é...

Delfim. Outro campeão nacional pelo Sporting, desta feita, em 2000.

"O 'team Manager' vai trabalhar diretamente com o treinador e fará o papel que o Manolo Vidal fazia no passado e que, para mim, é a referência. É uma pessoa muito próxima do balneário e terá toda a parte logística da equipa, acompanhará os jogadores. Sentimos um bocado a falta disso, o balneário sente muito a falta desta pessoa e escolhemos também um grande campeão, um grande homem, que é o Delfim", adiantou.

O organigrama do futebol segundo Madeira Rodrigues

De resto, a "máquina" da campanha de Pedro Madeira Rodrigues fez chegar à redacção o organigrama da nova estrutura do futebol preconizada pelo candidato à presidência do Sporting.

Para além dos nomes de Boloni e Delfim, destaque ainda para o nome de Ricardo Pina Cabral, indicado como gestor de talentos.

Na "árvore" idealizada por Madeira Rodrigues, o cargo ocupado por Boloni é o único que reporta directamente ao presidente. Treinador, "team manager" e gestor de talentos respondem perante o coordenador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    23 fev, 2017 Amsterdam 12:07
    Palpita-me que se o Madeira ganhar as eleições até o Aurelio Pereira é despedido o estadio mudará de nome,todos os apoiantes de Bruno que apoiam a sua candidatura e em atividade no clube correm o risco de serem postos a mexer CarlosLopes é um deles a juntar a muitos mais, grande parte dos sócios vão ter de pensar muito bem e votar com consciência porque prometer é facil enganar os desprevenidos ainda mais facil.recordem a campanha do GLopre tal qual a deste madeir(ei)ra Caros SPORTINGUISTAS espero que ao fazerem uma cruz nos boletins de voto o façam com consciência eu já votei e filo em consciência quero o SCP tão grande como os maiores do mundo
  • Jose
    23 fev, 2017 Oeiras 11:04
    Nenhum deles vai fazer a diferença. Boloni é um treinador fraquinho, não sei o que dará como coordenador. Delfim foi um jogador mediano e não tem perfil nem experiência para ser um team manager, o outro nem o conheço.

Destaques V+