Tempo
|
A+ / A-

Nuno admite. "Expulsão de Alex Telles é determinante"

22 fev, 2017 - 21:48

Treinador do FC Porto admite precipitação do lateral-esquerdo brasileiro, expulso frente à Juventus mas confessa que o árbitro poderia ter "contemporizado".

A+ / A-
FC Porto. "Eliminatória está complicada, mas não está fechada"
FC Porto. "Eliminatória está complicada, mas não está fechada"

Nuno Espírito Santo tem três leituras quanto à "determinante" expulsão de Alex Telles, esta quarta-feira, durante a derrota do FC Porto com a Juventus (0-2), para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O técnico dos azuis e brancos admite a influência decisiva do vermelho recebido pelo lateral-esquerdo para o resultado final, que complica as contas de apuramento para a próxima ronda da Champions, reconhece que o brasileiro "se precipitou" mas gostaria de ter visto o árbitro alemão Felix Brych ser mais tolerante

"A expulsão do Alex é determinante porque tudo se torna mais difícil. (...) Na Champions os árbitros condicionam os resultados com estas decisões e o árbitro podia ter contemporizado. Sem dúvida que o Alex Telles se precipitou mas vamos aprender com este erro", afirmou Nuno, na "flash interview" da SportTV.

"Mas é de realçar a maneira como a equipa trabalhou e soube aguentar as investidas", analisou ainda o técnico portista. "Demos tudo, isso é o mais importante. Uma palavra de agradecimento ao Dragão pelo apoio que deu mesmo com o resultado adverso. Começámos muito bem o jogo e a estratégia pensada foi bem executada pelos jogadores. A eliminatória está muito difícil mas não está fechada. Agora tiramos a cabeça da Juventus e projetamos o Boavista", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+