Tempo
|
A+ / A-

Deco alerta para "custos sempre a subir" nas contas à ordem

22 fev, 2017 - 18:59

Estudo da revista “Dinheiro e Direitos” refere que alguns bancos acabaram com as contas ordenado e, em substituição, propõem “contas-pack” com um conjunto de serviços que muitas vezes não compensam ao cliente.

A+ / A-

Os custos das contas bancárias à ordem estão mais altos, "sempre a subir", e desapareceram isenções mesmo nas contas ordenado de grandes bancos. O alerta é da Deco, com base num estudo publicado na revista “Dinheiro e Direitos”.

Segundo a associação de defesa do consumidor, os bancos concluíram que as contas ordenado são um produto que lhes pode render dinheiro e passaram a cobrar mais.

Se antes havia vantagens para os clientes, agora deixou de haver, refere a Deco, que deixa de recomendar aos seus associados o domicílio de ordenado como forma de pouparem em custos bancários.

O estudo da revista “Dinheiro e Direitos” refere que nos casos do Deutsh Bank, Novo Banco e Santander, acabaram com as contas ordenado e, em substituição, propõem “contas-pack”, com um conjunto de serviços que muitas vezes não compensam ao cliente.

Mas mesmo nos bancos em que as contas ordenado se mantêm, as instituições criam cada vez mais obstáculos para aceitarem a isenção, como um nível de ordenado mais elevado.

Havia ainda serviços gratuitos que as contas ordenado ofereciam antigamente, como não cobrar comissões pelas transferências feitas pela internet, que em alguns casos também terminaram.

Se antes os bancos não cobravam como forma de incentivar este tipo de transacção, agora como constataram que há um grande aumento da movimentação das contas pela internet, os bancos passaram a taxar este serviço, refere a Deco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • a dias
    23 fev, 2017 cascais 11:54
    A DECO alerta? para quê? qual o resultado prático? qual a força que pode inverter ou pelo menos moderar a situação? alerta, alerta...mas continua tudo na mesma ... a própria DECO transformou-se numa maquinazinha de facturar á custa do consumidor.
  • José Gomes L
    22 fev, 2017 Lisboa 23:28
    Então a geringonça anda a dormir??? Vá lá, façam lá um escandalozinho!!!! Porque não resolvem???

Destaques V+