Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidenciais em França. Histórico do "centrão" desiste e propõe aliança com Macron

22 fev, 2017 - 16:35

“Esta aliança pode trazer algo ao país”, disse François Bayrou, sublinhado que a parada está demasiado alta para que haja demasiados candidatos na corrida ao Eliseu.

A+ / A-

O histórico dirigente centrista francês François Bayrou anunciou esta quarta-feira, que não vai candidatar-se às eleições presidenciais de 23 de Abril e propôs uma aliança política com o candidato independente centrista Emmanuel Macron.,

“Esta aliança pode trazer algo ao país”, disse Bayrou aos jornalistas, sublinhado que a parada está demasiado alta para que haja demasiados candidatos na corrida ao Eliseu.

Bayrou, 65, um político pro-União Europeia que conseguiu cerca de 9% dos votos na primeira ronda quando se candidatou às presidenciais de 2012 reúne hoje uma taxa de aprovação de cerca de 5 a 6%, de acordo com as sondagens citadas na agência Reuters.

Macron, de 38 anos, foi ministro de François Hollande. Demitiu-se em Agosto, em rota de colisão com o ex-primeiro-ministro, Manuel Valls.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+