Tempo
|
A+ / A-

Papa pede ajuda para combater fome no Sudão do Sul

22 fev, 2017 - 13:23

Francisco quer que os países forneçam ajuda concreta e não apenas declarações de solidariedade.

A+ / A-
Papa pede ajuda alimentar urgente para o Sudão do Sul
Papa pede ajuda alimentar urgente para o Sudão do Sul

O Papa Francisco apelou esta quarta-feira à comunidade internacional para que ajude a combater a fome que afecta o Sudão do Sul e outros países da região.

No final da audiência geral que se realizou esta manhã em Roma, Francisco fez um sentido apelo para que os estados não se limitam a fazer declarações, mas ajam em conformidade.

“Despertam particular apreensão as dolorosas notícias que nos chegam do martirizado Sudão do Sul, onde a um grave conflito fratricida se juntou agora uma grave crise alimentar que afecta a região do Corno de África e que condena à morte pela fome milhões de pessoas, incluindo muitas crianças”, disse o Papa.

“Neste momento é ainda mais importante o empenho de todos para não se limitarem a fazer declarações, mas a fornecer ajuda alimentar concreta e a permitir que esta chegue às populações sofredoras. Que o Senhor sustente os nossos irmãos e todos os que trabalham para os ajudar”, concluiu.

O Sudão do Sul, de maioria negra, cristã e animista tornou-se independente em 2011 após uma longa guerra com o Sudão, de maioria árabe e muçulmana. Pouco tempo depois, porém, o novo Estado viu-se mergulhado numa guerra civil de características tribais, o que torna ainda mais graves os efeitos da crise alimentar que afecta a região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+