Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Bruno Fernandes entrega favoritismo à Juventus, mas "FC Porto melhorou muito"

22 fev, 2017 - 12:14

Médio a Sampdória lança, em Bola Branca, o embate da noite desta quarta-feira, no Dragão.

A+ / A-

Bruno Fernandes está inclinado a atribuir o favoritismo à Juventus, mas recorda que o FC Porto é hoje uma equipa mais capaz, em comparação com temporadas passadas.

O médio da Sampdória, ex-Udinese, foi convidado por Bola Branca a projectar o desafio desta noite entre dragões e campeões italianos, a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Champions League.

"Vai ser um jogo na base da concentração, vontade de vencer e organização. Acredito que a diferença será feita pelo aspecto mental. A Juventus é favorita? Tem vindo a ganhar devido à sua raça, crer e ambição. Têm sempre fome de vitórias. Poderia atribuir o favoritismo à Juventus, mas o Porto este ano melhorou muito, em comparação com outros anos", começa por dizer Bruno Fernandes, antes de destacar uma das ausências - se não a principal ausência - no conjunto de Turim.

"Bonucci é o principal jogador a começar o jogo da Juventus, de trás para a frente, mas a equipa tem um meio-campo muito forte. E que pode colmatar a ausência dele", refere o internacional olímpico português, que adverte os azuis-e-brancos dos perigos do sector mais adiantado da "vecchia signora".

"O ataque é o que pode causar mais dificuldades ao Porto. São jogadores que saem das suas zonas de acção, para inventar alguma coisa. A Juventus tem sido um pouquinho à parte do futebol italiano, pois tem sido mais ofensiva do que é habitual nas equipas italianas", explica.

Entretanto, em Itália, o futuro do português Paulo Sousa na Fiorentina tem sido tema recorrente e, agora, anuncia-se que o treinador luso vai deixar Florença no final da temporada. Marco Giampalo, actual técnico da Sampdoria, será o sucessor de Sousa.

Nesta entrevista a Bola Branca, Bruno Fernandes preferia que não houvesse qualquer "dança de treinadores", numa altura da carreira em que está a evoluir e a jogar, com o seu actual técnico.

"Tenho vindo a jogar regulamente, a equipa está a crescer, e tem sido importante para mim o facto de estar a jogar mais... Gostava que o mister continuasse aqui e, principalmente, para que o Paulo Sousa ficasse na Fiorentina. Tem feito um grande trabalho na Fiorentina, o problema é que alguns históricos estão a voltar aos seus melhores tempos", conclui.

O FC Porto-Juventus arranca às 19h45 desta quarta-feira, com arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+