Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Padrão. "Chaves não vai jogar para defender na Luz"

22 fev, 2017 - 10:59 • João Fonseca

Antigo guarda-redes dos flavienses recorda memórias de um palco que constituiu "o melhor do Mundo" na sua carreira. Padrão elogia ainda Ricardo Soares, actual treinador dos transmontanos.

A+ / A-

O Desportivo de Chaves volta ao estádio da Luz praticamente dezoito anos depois da última vez, em que perdeu por 4-1, corria o ano de 1999. Já para encontrar um resultado positivo, é necessário recuar até 1988, quando os transmontanos empataram no reduto benfiquista, a uma bola.

Essa igualdade que surgiu nos últimos dez minutos, contra um Benfica que disputaria, nessa temporada, a final da Taça dos Campeões Europeus, diante dos holandeses do PSV.

No Chaves, jogava Padrão, guarda-redes que esteve nos flavienses quatro temporadas e que, em Bola Branca, recordou alguns dos momentos passados em Trás-os Montes. O antigo jogador falou também da actualidade e das hipóteses em conquistar pontos no reduto benfiquista.

"Nunca há bons momentos para jogar contra os grandes clubes. [O Benfica] vem de jogos desgastantes, mas também moralizadores. O Chaves tem que segurar o resultado nos primeiros 30 minutos e obrigar a massa associativa e os jogadores do Benfica a ficarem impacientes. Penso que o Chaves não irá jogar para defender. Vai jogar no campo todo, tem os processo bem definidos e irá tentar jogar o jogo pelo jogo. De certeza que irá ser um excelente espectáculo", começa por dizer o ex-guarda-redes.

Padrão elogia bastante o actual treinador dos flavienses, que está a seguir exemplos de "outros tempos", ou seja, além dos jogadores "parece que os treinadores também se transcendem", quando representam o clube transmontano.

"O Chaves descobriu um menino, com 42 anos, o Ricardo Soares, que é um excelente treinador e se repararem o Chaves era acusado de empatar muito, nos últimos jogos, e de não sofrer golos. Mas a verdade é que o processo defensivo é o mais difícil de construir numa equipa de futebol", acrescenta.

O antigo jogador considera que o Chaves não será "pêra doce" para os encarnados e liderado por um treinador que "tem feito um trabalho fantástico".

Na memória do antigo jogador perdura os bons resultados alcançados pelo Chaves "no melhor estádio do Mundo" onde actuou e onde "tinha mais prazer de jogar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+