Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Vitória na Volta ao Algarve vale novo contrato a Roglic

21 fev, 2017 - 11:01

A LottoNL-Jumbo acertou a renovação com o ciclista esloveno por uma época, até ao final de 2018.

A+ / A-

Há dois anos, Primoz Roglic era saltador profissional de esqui. Hoje é ciclista profissional, conquistou uma grande vitória na edição deste ano da Volta ao Algarve e a LottoNL-Jumbo decidiu renovar, imediatamente, com o esloveno.

"Quando o contratámos ele era um talento sem experiência. Sob a nossa liderança, ele evoluiu muito. É um verdadeiro atleta. Ainda está a crescer no ciclismo e nós estamos empenhados em mantê-lo connosco", disse Richard Plugge, o director-geral da equipa holandesa.

Roglic assina até ao final da época de 2018 e manifesta felicidade pela "rapidez" com que surgiu este prolongamento do acordo. "Este contrato vai dar-me mais oportunidades de conseguir bons resultados. Havia interesse de várias equipas, mas uma surpervisão apropriada continua a ser muito importante para mim", explicou o ciclista, de 27 anos.

Campeão nacional de contra-relógio, Roglic venceu a Volta à Eslovénia, em 2015. Ano em que também triunfou na Volta ao Azerbaijão. O esloveno foi 10º classificado no contra-relógio olímpico e iniciou 2017 com a vitória na Volta ao Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+