Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nova tragédia no Mediterrâneo. Mais de 70 corpos dão à costa na Líbia

21 fev, 2017 - 10:22

O número de mortes no mar tem vindo a aumentar para valores recorde.

A+ / A-

Veja também:


O Crescente Vermelho da Líbia revelou que deram à costa 74 corpos de migrantes junto à cidade de Zawiya, no mar Mediterrâneo.

O porta-voz da organização Mohammed al-Misrati, citado pela Associated Press, afirmou que os corpos deram à costa esta terça-feira de manhã. As circunstâncias do afogamento ainda não são claras.

A organização divulgou na sua conta do Twitter fotografias de dezenas de corpos e outros já em sacos pretos alinhados na costa.

As autoridades locais vão levar os corpos para um cemitério na capital, Tripoli.

O número de mortes no mar tem vindo a aumentar para valores recorde.

Cerca de 350 mil migrantes chegaram à União Europeia no ano passado, representando um declínio acentuado em relação a 2015, quando entrou mais de um milhão de pessoas, segundo a agência europeia de controlo de fronteiras Frontex.

Segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM), 5.079 pessoas morreram em 2016 quando tentavam atravessar o Mediterrâneo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio
    21 fev, 2017 lisboa 11:19
    Agora correcto... na Líbia. Onde a marinha os salva a 10km da costa Líbia e a 2000 da Italiana! Onde com estas práticas apenas se fomenta ainda mais o tráfego humano. Urge ajudar estas pessoas no seu território, sem hipocrisias de extrema-esquerda!!!

Destaques V+