Tempo
|
A+ / A-

Lopetegui continua a abrir a porta da selecção a Casillas

21 fev, 2017 - 10:16

O seleccionador espanhol gostaria que se falasse mais de De Gea, Sergio Rico e Asenjo, mas entende que Casillas, pelo estatuto que possui, seja assunto recorrente.

A+ / A-

Julen Lopetegui voltou a abrir a porta da selecção espanhola a Iker Casillas. Em entrevista à Rádio Marca, o treinador admitiu convocar o guarda-redes do FC Porto e manifestou compreensão pela quantidade de perguntas que lhe colocam sobre a ausência das suas escolhas do mais internacional de sempre.

"Não me canso com as perguntas sobre Casillas. Por quem ele foi, por quem ele é, é normal. O Iker tem as portas abertas. Quanto decidirmos que poderá estar, estará. Todos os jogadores com nível são seleccionáveis e ele tem nível para ser seleccionado. Ele continua num alto nível no Porto", observa.

Ao mesmo tempo, Lopetegui desabafa que gostaria que "se falasse também de outros guarda-redes como De Gea, Reina, Sergio Rico, Asenjo". São atletas que tem chamado à selecção e que, defende, têm apresentado desempenhos de qualidade.

O aviso que deixa o antigo treinador do FC Porto é que não adianta, a quem quer que seja, condicionar as suas opções, através de declarações pública. Lopetegui deixa claro que não irá, jamais, tirar conclusões sobre o que dizem os jogadores e acrescenta que não está dependente do que eles possam afirmar.

Casillas, de 35 anos, tem 167 internacionalizações por Espanha. O guarda-redes chegou ao FC Porto pela mão de Lopetegui, mas nunca foi chamado à "roja" desde que o treinador assumiu o cargo de seleccionador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+