Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

DeMarcus Cousins confirmado nos Pelicans

21 fev, 2017 - 09:57

Poste norte-americano esteve no “All Star” e vai formar dupla com Anthony Davis, o MVP do jogo das estrelas, na equipa de Nova Orleães.

A+ / A-

O poste DeMarcus Cousin, que no domingo participou no “All Star Game” da NBA, vai rumar aos New Orleans Pelicans, equipa onde actua Anthony Davis, que foi MVP do jogo das estrelas.

A pouco mais de uma semana do fecho do período de trocas, o poste era fortemente associado aos Pelicans, hipótese que ganhou mais força depois de ter alinhado no “All Star” com aparente restrição de minutos, numa partida disputada precisamente em Nova Orleães. Ainda o jogo não tinha terminado e já se dava como certa a troca de Cousins.

Algo que os New Orleans Pelicans confirmaram esta madrugada.

Cousins era a principal figura dos Sacramento Kings, com uma média de 27,8 pontos e 10,6 ressaltos por jogo esta temporada.

O director-geral dos Kings, Vlade Divac falou sobre a saída do jogador. O sérvio afirmou que “DeMarcus é um grande rapaz, mas não era a nossa melhor opção para o que estamos a tentar fazer. Desejo-lhe o melhor e espero que esta troca tenha um efeito positivo na sua carreira”.

Já o seu homólogo dos Pelicans, Dell Demps, congratulou-se com a contratação de Cousins. “É um momento excitante para os adeptos dos Pelicans, já que continuamos a nossa procura por termos sucesso a longo prazo”, explicou.

O israelita Omri Casspi segue também o mesmo rumo de Cousins, ao passo que os Sacramento Kings recebem Tyreke Evans, Buddy Hield e Langston Galloway. Os Kings terão ainda direito, no próximo "draft", às escolhas da primeira e segunda rondas dos Pelicans.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+