Tempo
|
A+ / A-

Londres detém jovens entre 15 e 19 anos por suspeita de terrorismo

21 fev, 2017 - 08:23

Os suspeitos teriam planos de se juntar a “uma organização proibida”.

A+ / A-

Cinco jovens foram detidos em Londres por suspeitas de prepararem actos terroristas. Têm entre 15 e 19 anos.

Segundo a notícia avançada pela Polícia Metropolitana na rede social Twitter, a detenção ocorreu na segunda-feira.

“Esta manhã, um jovem de 17 anos e um outro de 16 foram detidos em diferentes residências do Sul de Londres. Outros dois jovens – um de 17 anos e um outro de 19 – foram detidos numa morada da parte ocidental da cidade”, refere o comunicado da unidade de contraterrorismo.

A polícia informa ainda que, no âmbito da mesma investigação, foram feitas buscas numa outra habitação de Lambeth e que foi detido, mais ao final do dia, um jovem de 15 anos, na parte Leste de Londres.

Os jovens são acusados de planear uma viagem com vista a aderirem a “uma organização proibida”, refere a polícia.

Os cinco irão ser sujeitos a inquérito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio pais
    21 fev, 2017 lisboa 10:21
    Mais uma machadada no modo de vida Europeu... O Londistão ainda vai trazer muitos problemas, como se vê em reportagens que não passam nos nossos média. Ensinamos os nossos filhos a serem tolerantes, eles ensinam os deles a matar os nossos!

Destaques V+