Tempo
|
A+ / A-

Trump nomeia tenente-general para conselheiro de Segurança Nacional

20 fev, 2017 - 22:00

McMaster substitui Michael Flynn, que renunciou ao cargo devido aos contactos com russos sobre as sanções a Moscovo.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou esta segunda-feira o tenente-general H. R. McMaster seu novo conselheiro de Segurança Nacional, depois da renúncia de Michael Flynn devido aos contactos com russos sobre as sanções a Moscovo.

Numa intervenção feita de surpresa, a partir da sua residência de Mar-a-Lago, na Flórida, e acompanhado pelo tenente-general McMaster, Donald Trump definiu o seu novo assessor como um "homem de tremendo talento e experiência".

"Eu li muitos nestes últimos dias e McMaster é muito respeitado nas Forças Armadas", acrescentou o Presidente.

O tenente-general H. R. McMaster foi nomeado, depois de na semana passada o vice-almirante Robert Harward ter recusado o cargo.

Juntamente com Donald Trump e McMaster estava o tenente-general Keith Kellogg, que vai ocupar o cargo de chefe do gabinete do Conselho de Segurança Nacional.

A saída de Michael Flynn, depois de 24 dias no cargo, foi uma das principais crises com que Donald Trump teve de lidar, desde que assumiu a Presidência dos Estados Unidos, a 20 de Janeiro.

Donald Trump passou o fim-de-semana na Flórida e regressa esta segunda-feira a Washington.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+