Tempo
|
A+ / A-

Rui Barros: "Não há favorito"

20 fev, 2017 - 18:16

O ex-jogador de FC Porto e Juventus, e actual treinador-adjunto de Nuno Espírito Santo, antevê oitavos-de-final da Liga dos Campeões sem uma das equipas em vantagem no plano teórico.

A+ / A-

Rui Barros não atribui o favoritismo à Juventus. O actual treinador-adjunto de Nuno Espírito Santo, antigo jogador de FC Porto e Juventus, antevê a eliminatória da Liga dos Campeões com dose repartida de possibilidades para as duas equipas. “Não há favorito. As hipóteses de passar são 50-50. O objectivo da nossa equipa é chegar o mais longe possível e temos experiência a este nível”, refere Rui Barros, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

O antigo internacional português mostra confiança e projecta dois jogos de forte intensidade. “Serão dois jogos intensos, no Porto e em Turim e enfrentaremos a eliminatória com grande responsabilidade. Vamos lutar com as nossas armas que não são poucas. A força da equipa do Porto é global. Não se resume a um ou dois jogadores. E é isso que faz uma grande equipa”, conclui.

O jogo da primeira mão é quarta-feira no Estádio do Dragão. Rui Barros tem uma ideia sobre o resultado ideal. “É importante ganhar e, se possível, sem sofrer golos. Vai ser difícil mas não é uma missão impossível. Estamos confiantes e lutaremos de igual para igual, fazendo tudo para passar a eliminatória. O FC Porto é um clube sólido, rigoroso, que nunca desiste dos seus objectivos. É essa é a nossa marca também em campo”, acrescenta.

Juventus estudada durante dois meses

Desde que conheceu o resultado do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Departamento Técnico do FC Porto passou a estudar de forma pormenorizada a equipa italiana e Rui Barros chegou a várias conclusões.A Juventus voltou a ser a “Vechia Signora” que eu conheci. Uma equipa fantástica, de acordo com a sua grande história. Estudamos bem a Juventus nestes últimos dois meses e honestamente não encontro muitos pontos fracos. É uma equipa forte e completa”, avalia.

Rui Barros, de 51 anos, enquanto jogador representou o FC Porto em 1987-88 e entre 1994 e 2000. Na Juventus jogou entre 1988 e 1990.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+