Tempo
|
A+ / A-

​Encontrado "bem de saúde" octogenário desparecido em Ponte de Lima

20 fev, 2017 - 15:07

Idoso estava desaparecido desde domingo à noite.

A+ / A-

O octogenário que estava dado como desaparecido desde domingo no concelho de Ponte de Lima foi encontrado "bem de saúde", ao início da tarde desta segunda-feira, disse à Lusa fonte da protecção civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo o idoso foi encontrado às 12h14 "no monte, não muito longe do local onde tinha sido avistado pela última vez".

"Estava bem mas não conseguia sair do local", disse.

Segundo fonte da GNR, o alerta para o desaparecimento do homem, de 80 anos, residente na freguesia de Ribeira, foi dado pelos familiares ao posto da GNR de Ponte de Lima, cerca das 23h30, tendo sido iniciadas as buscas no terreno.

"Os familiares informaram que o idoso tinha saído de casa por volta das 15h00 para ir a uma festa na freguesia de Vilar do Monte e que não tinha regressado a casa. A GNR confirmou que o idoso esteve na festa, fez buscas nos acessos, contactou o hospital e alertou a PSP. Até ao momento não temos elementos que permitam a sua localização", explicou a fonte.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, o homem, que "tem muitas dificuldades de locomoção", saiu de casa na sua viatura e não dispõe de telemóvel.

Nas buscas, desde domingo, estão envolvidos os militares da GNR, sendo que esta segunda-feira, cerca das 8h29, foram accionados os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+