Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

No início custou, mas Felipe já se sente em casa no Dragão

20 fev, 2017 - 13:15

O central admite que um dos seus grandes objectivos é representar o Brasil no Mundial 2018.

A+ / A-

Felipe assume que sentiu dificuldades de adaptação à realidade portuguesa, no início da temporada, e que isso lhe custou alguns erros. No entanto, o central reconhece que, neste momento, já está completamente dentro da nova realidade e a mostrar o seu real valor.

"Perdi-me um pouco nos lances de bola parada, no início, mas depois comecei a mostrar quem é o Felipe. Aqui é tudo muito mais rápido. Os campos são regados, a bola corre mais", observa o defesa, em declarações à televisão brasileira Esporte Interativo.

A questão da adaptação não foi somente individual. O jogador acredita que todo "o grupo estava a passar por uma adaptação. "Mudaram muitas peças, faltava entrosamento", anota, lembrando as dificuldades que o Porto sentiu na finalização. "Os golos não aconteciam. O sistema defensivo estava muito bem, mas quando chegávamos na frente falhávamos", detalha.

A maior rivalidade e o grande objectivo

Questionado sobre qual é o maior rival do FC Porto, Felipe não hesita em nomear o Benfica. "Vê-se pela intensidade dos jogadores e dos adeptos, que parece que empurram e eu já entro no clima", explica.

O central, de 27 anos, é um dos jogadores mais utilizados por Nuno Espírito Santo e espera com o destaque que está a ter no Porto convencer o seleccionador brasileiro. Felipe já foi chamado à canarinha, mas não chegou a ser utilizado.

O seu objectivo, anuncia, é estar no Mundial 2018: "Vim para a Europa a pensar muito na selecção. Tive passagem pequena, mas o meu objectivo é ser seleccionado e manter-me na selecção brasileira. O Mundial 2018 é um objectivo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+