Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Jorge Andrade: “Higuaín e Dybala são as grandes ameaças”

20 fev, 2017 - 12:45

Antigo jogador do FC Porto e Juventus projecta, em Bola Branca, o duelo da próxima quarta-feira, da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Higuaín e Dybala são os nomes destacados por Jorge Andrade como "as grandes ameaças" para o FC Porto, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente à Juventus. O antigo central das duas equipas sublinha que são dois avançados "constantemente à procura do golo".

"Higuaín, com as suas movimentações, consegue arrastar os defesas e abrir espaço para os colegas que vêm de trás. Por isso são, tanto ele como o Dybala, jogadores que podem fazer a diferença em qualquer jogo", observou, em entrevista a Bola Branca.

Numa avaliação ao FC Porto, Jorge Andrade considera que a equipa "tem vindo a melhorar no aspecto ofensivo desde a chegada do Tiquinho Soares". "Vamos ver se ele continua com a veia goleadora e consegue fazer a diferença neste jogo", referiu.

Um jogo especial e sem favorito

Pesando a qualidade dos dois clubes, o antigo internacional português conclui que não há um favorito declarado nesta eliminatória. “Estamos a falar de equipas que já venceram a Liga dos Campeões, equipas experientes. A Juventus está muito bem, numa série inédita de vitórias, em Itália. O FC Porto atravessa, agora, um bom momento mas vai ter de o mostrar para não sofrer dissabores. É uma eliminatória dividida, acho que o primeiro jogo vai ditar muito da história deste duelo", considera.

O desafio, reconhece Jorge Andrade, é "especial" para ele. "Vão defrontar-se duas equipas onde joguei. Neste primeiro jogo, acho que o FC Porto tem uma missão que é tentar não sofrer golos e se possível marcar", determina.

O FC Porto-Juventus, a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, é esta quarta-feira, às 19h45, no Dragão. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+