Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa volta ao top 40

20 fev, 2017 - 10:00

O número um nacional compete no Rio de Janeiro, esta semana, no primeiro ATP 500 da temporada.

A+ / A-

João Sousa subiu ao lugar 39 do ranking ATP. O número um nacional está de volta ao top 40, depois de ter subido duas posições esta semana. O vimaranense, de 27 anos, chegou aos quartos-de-final do Open da Argentina e amealhou pontos que lhe permitiram registar esta subida.

Já Gastão Elias caiu sete lugares. O número dois nacional é agora o 86º do mundo. Os dois tenistas portugueses estão, esta semana, no primeiro ATP 500 da temporada, no Rio de Janeiro.

Sousa defronta o espanhol Roberto Carballes Baena (132), vindo do "qualifying". Elias joga com o brasileiro Thiago Monteiro, número 85 do ranking. Os melhores tenistas nacionais estarão, curiosamente, em confronto no torneio de pares. O sorteio da 1ª ronda ditou o encontro entre as duplas Sousa/Lorenzi e Elias/Bagnis.

Esta semana há registo para apenas uma alterações no top 10. O belga David Goffin é o décimo da classificação. Monfils caiu para o 12º posto. Na frente segue Andy Murray, seguido de Djokovic e Wawrinka.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+