Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quatro irlandeses do "Gangue do Alcatrão" em prisão preventiva

20 fev, 2017 - 07:29

Grupo europeu disponibiliza serviços de pavimentação a custos reduzidos, mas feito o negócio, as vítimas eram coagidas a pagar o serviço muito acima do valor acordado.

A+ / A-

Quatro homens do grupo de seis detidos no início do mês por burla e conhecido como "O Gangue do Alcatrão" ficaram em prisão preventiva, revelou a Guarda Nacional Republicana.

Estes quatro homens, de nacionalidade irlandesa, fazem parte de um grupo de seis detidos por burla, nos dias 3 e 14 de Fevereiro, pelo Comando Territorial de Setúbal.

Após serem presentes a tribunal, quatro ficaram em prisão preventiva (um aguarda extradição para França) e os outros dois ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

O 'modus operandi' deste grupo europeu consistia em disponibilizar serviços de pavimentação a custos reduzidos, com alcatrão excedente de obras anteriores, dispondo-se a cobrar apenas o valor da mão-de-obra.

De acordo com a GNR, feito o alegado negócio, e perante um aparato simulado que envolvia máquinas de construção no terreno onde seriam feitas as obras, as vítimas eram coagidas a pagar o serviço muito acima do valor acordado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+