Tempo
|
A+ / A-

Trump defende-se. “Vi na Fox News”

19 fev, 2017 - 23:20

O líder norte-americano tinha referido num comício que tinha havido um atentado na Suécia esta sexta-feira.

A+ / A-
Trump inventa atentado na Suécia
Trump inventa atentado na Suécia

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou ao Twitter para justificar as suas declarações de que teria havido um atentado na Suécia levado a cabo por migrantes.

Trump diz agora que as suas declarações foram feitas por causa de uma reportagem vista na televisão Fox News sobre a imigração naquele país nórdico.

Num comício na Florida, o líder norte-americano tinha dito aos milhares de presentes: "Olhem para o se passa na Alemanha, olhem para o que se passou ontem à noite [sexta-feira] na Suécia. A Suécia, quem haveria de pensar? A Suécia. Eles acolheram muitos refugiados e agora têm problemas como nunca imaginaram que iriam ter".

Perante uma plateia, o Presidente voltou a criticar os “media desonestos”, que “têm a sua própria agenda” e inventam notícias para condicionarem a maneira como os norte-americanos percepcionam a realidade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os meus comentários?
    20 fev, 2017 FDP 14:45
    Retificando, sem o ou. O que dá às vezes escrever à pressa
  • Pedro
    20 fev, 2017 Lisboa 11:06
    http://www.express.co.uk/news/world/768980/Sweden-cover-up-migrant-rape-violent-crime
  • ana
    20 fev, 2017 09:26
    Frases "feitas", sem consistência, sem argumentos, enfim....um verdadeiro acéfalo, abaixo de básico!
  • Zé tuga
    20 fev, 2017 Eua 08:12
    Coitado, deve ter visto foi na Fox Crime, algum filme ou série que estava a passar...
  • Marco Aurélio
    20 fev, 2017 Coimbra 08:09
    Se a notícia sobre um atentado na Suécia, a que o presidente Trump se refere, foi apresentada por uma agência noticiosa "Fox News". Se por outro lado, esse dito atentado, é uma mentira. Então, é injusto dizer que o presidente Trump anda a fumar "umas coisas". Nesta conformidade, os "órgãos de informação", é que são efectivamente (os mentirosos). Em minha opinião, isto parece-me lógico.
  • WTF
    20 fev, 2017 V N Gaia 08:01
    Estocolmo é actualmente a capital Europeia da violaçáo por causa dos refugiados. Os atentados na Suécia sáo diários.......!!!!
  • zita
    20 fev, 2017 lisboa 07:25
    Está é na altura de perceberem que elegeram um louco e nada mais. E isso é tão grave que sempre que elegeram um não deu bom resultado, a história revela alguns.
  • Zé Nabo
    20 fev, 2017 Porto 03:55
    Simplesmente confrangedor...!
  • Olhem este.....
    20 fev, 2017 Porto 03:01
    Concordo plenamente. E mais, o mundo inteiro deve de estar atento a todos as manobras provocatórias. Ponham os olhos no passado. Este sr. por ser presidente de um país julga que deita para fora da boca o que lhe apetece e nada se passa. será assim. Acho que não. Ele devia de se conter mais no que diz. Quem o meteu lá que o ature, mas os demais não são obrigados a aturá-lo. Esperemos pelas proximas novelas.
  • Manuel Sá
    20 fev, 2017 Porto 01:49
    Este ridiculariza o cargo de presidente dos EUA perante todo o mundo. unca tal se viu.

Destaques V+